Flamengo reage no fim após drama com goleiro e vence o Junior no Maracanã

24/11/2017 07:36

Flamengo reage no fim após drama com goleiro e vence o Junior no Maracanã

Flamengo reage no fim após drama com goleiro e vence o Junior no Maracanã
O grito entalado na garganta da torcida ficou preso quando Diego Alves se machucou e deu lugar a Alex Roberto, que levou gol do Junior de Barranquilla 54 segundos depois. Mas o drama que se desenhava tornou a virada ainda mais importante. Mesmo sem jogar bem, o Flamengo ganhou por 2 a 1 no Maracanã e pode até empatar na quinta-feira que vem para ir à final da Sul-Americana. Se vencerem por 1 a 0, os colombianos vão à decisão.



O Flamengo se recuperou no jogo muito por conta do apoio da torcida, que ultrapassou os 40 mil presentes e empurrou até o fim. E também pela boa participação dos jovens. Felipe Vizeu fez o segundo gol após Juan empatar a partida, mas Lucas Paquetá e Vinicius Junior entraram muito bem. Por outro lado, Diego e Everton Ribeiro estiveram abaixo.

O domínio do Flamengo no início do jogo não impediu que o time colombiano contra-atacasse com perigo. Pela ponta direita, nas costas de Trauco, Yimmi Chará assustou algumas vezes. O lance que definiu o primeiro tempo foi a dividida de Diego Alves com Yony Gonzalez. O goleiro levou a pior, com suspeita de fratura na clavícula, e deu lugar a Alex. Em 54 segundos, o Junior abriu o placar, com 20 minutos. Gonzalez apareceu nas costas de Pará e cruzou uma bola que poderia ter sido interceptada. Teo Gutierrez só empurrou para abrir o placar.

O gol desestruturou o Flamengo, que já havia ficado atônito como a torcida pela perda de seu goleiro titular. A reação demorou a acontecer e os erros se repetiram. No fim do primeiro tempo, vaias e cobranças por raça como no início. O que faltava, porém, era técnica e controle mental. Sem saber como criar, restava ao Flamengo cruzamentos e bolas forçadas. O técnico Reinaldo Rueda colocou Vinicius Junior no lugar de Mancuello, que até foi bem, para deixar o time mais incisivo. O lance de maior perigo veio em cabeçada de Réver, defendida. Na sequência, Juan, também de cabeça, deixou tudo igual aos 30 minutos da etapa final. A virada veio com um chutaço de Vizeu no fim, para explodir o Maracanã.

307 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu