24/11/2017 08:36

Descrença apoio e gol em 54s Muralha tem nova chance para reescrever seu ano

Quase dois meses após final da Copa do Brasil, goleiro volta a campo, no lugar do titular Diego Alves, que fraturou a clavícula em choque com jogador do Junior Barranquilla no começo do 1º tempo

Descrença  apoio e gol em 54s  Muralha tem nova chance para reescrever seu ano

Quis o destino que Alex Muralha precisasse ser acionado mais uma vez em um momento decisivo do Flamengo na temporada. Passados 57 dias da decepção na final da Copa do Brasil, o goleiro de ganhou uma nova chance, dessa vez na vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, na noite desta quinta-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.



Diego Alves foi diagnosticado com fratura na clavícula. A maioria dos tratamentos é conservador e o tempo de recuperação costuma ser de no mínimo de dois meses. Com isso, o Muralha terá uma nova chance de reescrever sua história em um 2017 conturbado e de muitas críticas.

Thiago, que também chegou a ser titular durante a temporada, ainda não está 100% curado da fratura no punho esquerdo. Ele foi diagnosticado com o problema em setembro, 11 dias antes do jogo decisivo pela final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Em recuperação, ele ainda não pode ter impacto nos treinos, tem trabalhado na academia e com a bola nos pés. Gabriel Batista deve ser o goleiro suplente até o fim do ano.

O RETORNO DE MURALHA

A volta de Muralha surgiu quando, aos 16 minutos do 1º tempo, o titular Diego Alves se machucou em um violento choque em uma saída de gol com o meia Yony González. Após o atendimento, assim que o médico Márcio Tannure fez sinal pedindo a substituição, aos 19, foi possível ouvir um grito de “ahhh” preocupado da torcida.

Imediatamente, Reinaldo Rueda se virou para as arquibancadas e fez sinal para os torcedores apoiarem o goleiro reserva, que entrava na "fogueira", sem ao menos ter tempo de aquecer novamente. A torcida respondeu na hora e começou a gritar “Muralha”.

Gol em menos de um minuto
A resposta, no entanto, não impediu que, exatos 54 segundos após o árbitro reiniciar a partida, o Junior Barranquilla abrisse o placar. German Gutiérrez recebeu livre pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área buscando Teo Gutiérrez. A bola passou com velocidade por baixo das mãos de Muralha e o atacante, livre, empurrou para as redes.

O gol sofrido abalou o time em campo e a torcida, que mostrou nervosismo nas arquibancadas. Aos 33 minutos, o goleiro fez sua primeira defesa. Chará recebeu de Cantillo pela ponta esquerda, avançou e bateu forte. Muralha espalmou para escanteio.

Aos 16 do segundo tempo, Muralha se viu cara a cara com Díaz. Mas o atacante deixou a bola escapar, e Réver fez o corte, tirando pela linha de fundo.

O time colombiano só foi voltar a incomodar Muralha após o Flamengo empatar aos 30, com Juan. Aos 32, Díaz recebeu de Chará na entrada da área, cortou para o meio e bateu forte. A bola explodiu nos peitos do goleiro e Pará afastou para a linha de fundo. Um minuto depois, Días, mais uma vez, recebeu na entrada da área e chutou. A bola, dessa vez, passou raspando a trave direita rubro-negra.

O Flamengo virou aos 36 em golaço de Felipe Vizeu. Do outro lado do campo, Muralha ergueu os braços e celebrou perto das traves. Aos 40, voltou a trabalhar.

Chará chutou de longe, e o goleiro espalmou de forma estranha. A bola sobrou para Díaz, cara a cara. Mas para sorte do rubro-negro, o atacante estava em posição irregular.

Na próxima quinta-feira, Muralha estará novamente no gol do Flamengo, para a partida de volta, na Colômbia, que decidirá uma vaga na decisão da Sul-Americana.

963 visitas - Fonte: Globo Esporte



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




apoiar o krlh esse merda eh ruim mesmo,n demorou nem um minuto pra levar gol,a bola passou por baixo dos bracos dele,numa tentativa horrivel d pegar a bola,q essa desgraca ruim saia do meu time na proxima temporada,mas uma vz coracao na mao cm esse muralha no gol pra mais uma decisao,q Deus nos abençoe e nos de a vitoria,pq se depender desse mureta nos ta fudido

tem q apoiar sim no fiqueirense pegava muito e no Carioca e caiu de rendimento algum problema tem ..troca esse treinado de goleiro fica mas barato!!

Dale muralha é a redenção escrita por Deus

esse muralha e para testar os coracoes dos flamenguistas...ele muito fraco

Temos que apoiar galera, este é o nosso goleiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense