Torcida do Fla em Buenos Aires nasceu por acaso e vive auge com final

6/12/2017 12:52

Torcida do Fla em Buenos Aires nasceu por acaso e vive auge com final

Torcida do Fla em Buenos Aires nasceu por acaso e vive auge com final
A Fla Buenos Aires reunida na capital argentina: mobilização para a decisão


Cerca de 50 torcedores do Flamengo residentes em Buenos Aires viverão uma emoção única nesta quarta-feira (6). Eles fazem parte do consulado oficial do clube na capital argentina e pela primeira vez acompanharão o Rubro-negro em uma final na cidade que escolheram para viver. Todos estarão em Avellaneda para apoiar o clube brasileiro na primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana contra o Independiente, às 21h45 (de Brasília).



O auge do consulado começou na última segunda-feira (4). Uma recepção com muita festa foi preparada para a chegada da delegação do Flamengo a Buenos Aires. Na terça-feira (5), uma confraternização reuniu residentes e brasileiros que desembarcaram na capital argentina para acompanhar a final. Todos estão felizes com a oportunidade, já que o começo da reunião de amigos para seguir o Rubro-negro aconteceu quase que por acaso.

Natural de Niterói, o engenheiro civil Gabriel Leite Inácio, de 26 anos, se mudou para Buenos Aires em novembro de 2015. Ele decidiu passar uns meses na Argentina, conseguiu emprego e fixou residência. Fanático pelo clube, o flamenguista sofria para acompanhar os jogos pela Internet. Incomodado, encontrou nas redes sociais torcedores com a mesma paixão e que estavam próximos para apoiar o clube do coração.

Isso aqui é Flamengo! Acorda, Buenos Aires! Encontro na Embaixada rolando! #VamosFlamengo #PorNossaNação pic.twitter.com/bqHy0LAiKc
— Flamengo (@Flamengo) 6 de dezembro de 2017
Deu certo. A mobilização começou tímida e passou a agregar cada vez mais torcedores. Eles escolheram um bar como ponto de encontro oficial e reuniram os requisitos necessários para solicitar ao Flamengo o título de consulado oficial.

"Um amigo mora em Lisboa e contou sobre a possibilidade de nos tornarmos um órgão oficial. Tínhamos cinco sócios-torcedores no grupo e mandamos um e-mail para a diretoria do Flamengo. Deu tudo certo. A nossa missão é defender o clube aqui em Buenos Aires. Temos redes sociais, ajudamos os torcedores que se deslocam para cá. Tudo pelo Flamengo", contou Gabriel.

Ele faz parte da diretoria da Fla Buenos Aires junto com os amigos Oscar, Rafael, João Paulo e Francisco. Todos já pisaram em diversos estádios para manifestar a paixão pelo Flamengo. Só que acompanhar uma decisão é um sonho que estão realizando. O grupo não esperava que isso acontecesse tão cedo, mas agora só quer celebrar o título da Copa Sul-Americana. Um batismo de ouro para quem nem pensava em existir há alguns anos.

1474 visitas - Fonte: uol esporte


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu