Coadjuvantes no início do ano viram armas do Fla por título da Sul-Americana

11/12/2017 11:58

Coadjuvantes no início do ano viram armas do Fla por título da Sul-Americana

Baixas e queda de rendimento de nomes de peso colocam nomes como César, Paquetá e Vizeu em evidência na última chance do Rubro-Negro de troféu expressivo no ano

Coadjuvantes no início do ano viram armas do Fla por título da Sul-Americana
Com investimento alto em reforços desde o começo da temporada, o Flamengo tem na Copa Sul-Americana sua última chance de conquistar um título de expressão na temporada. Às vésperas do segundo jogo da decisão, o técnico Reinaldo Rueda tem contado com a ajuda de peças do elenco que, no planejamento inicial, estavam no fim da fila.



César chegou a ser quarto goleiro. Juan iniciou o ano como reserva, enquanto Felipe Vizeu era o terceiro centroavante do elenco no primeiro semestre. Com baixas inesperadas nos últimos meses, jogadores que já foram coadjuvantes assumem um protagonismo importante.

Veja a trajetória desses personagens em 2017

César: o quarto será o primeiro

O goleiro iniciou a temporada emprestado ao Ferroviária e sequer era titular por lá. Com a negociação de Paulo Victor, o Flamengo solicitou seu retorno em fevereiro para ser o terceiro goleiro do plantel. Na época, Alex Muralha ainda era titular indiscutível, e Thiago ganhou o posto de reserva imediato.

Com a queda brusca de rendimento de Muralha, o Flamengo acabou contratando o experiente Diego Alves. Com isso, César passou de terceiro para quarto goleiro desde o meio da temporada até a lesão do camisa 1.

Com Thiago se recuperando de fratura no punho e as falhas de Muralha ao substituir Diego Alves, coube ao quarto goleiro a função de proteger o gol rubro-negro nos jogos que marcam a última chance do Flamengo te encerrar o ano com título de expressão.

Lucas Paquetá: caiu nas graças de Rueda

No começo da temporada, o então técnico Zé Ricardo havia deixado claro seu interesse em utilizar jovens da base. Paquetá chegou a ter algumas oportunidades - boa parte em jogos com time misto ou alternativo no primeiro semestre.

Só havia sido titular em três ocasiões e estava ''atrás da fila'' de nomes como Matheus Sávio e Gabriel. A ideia no planejamento era que as oportunidades surgissem para dar ''casca ao jogador''

O jogador, no entanto, caiu nas graças de Reinaldo Rueda e a maturidade veio ''na marra''. O colombiano o utilizou até como centroavante durante jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Atuando como ponta, também tem agradado. Já são 14 jogos como titular desde a chegada do atual técnico.



Vinicius Junior: da base para principal solução no banco

Principal - e talvez única - alternativa de Rueda no banco de reservas nas decisões da Sul-Americana, Vinicius Junior sequer estava no plantel profissional até maio deste ano. Disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Sul-Americana no Sub-17.

Após ser negociado pelo Real Madrid, o Flamengo o promoveu. Hoje é uma solução fundamental para o time.



Felipe Vizeu: era o terceiro centroavante do elenco

Era o terceiro centroavante do Flamengo até julho, quando Leandro Damião foi negociado com o Internacional. Até agosto, quando Zé Ricardo deixou o clube, havia sido titular apenas em cinco jogos na temporada.

Reinaldo Rueda chegou a deixá-lo de lado e apostar em Paquetá improvisado como referência. Mas, sobretudo após a suspensão de Guerrero, Felipe Vizeu voltou a agarrar bem as oportunidades e se tornou peça importante na decisão da Sul-Americana. Tem cinco gols no torneio.



Cuéllar: por pouco não foi negociado

Iniciou o ano atrás de Márcio Araújo e também de Rômulo, contratado pelo clube como um dos principais reforços da janela do começo da temporada.

Esteve muito perto de deixar o clube, mas acabou ganhando oportunidades ainda com Zé Ricardo.

Com a chegada de Rueda, se consolidou com titular e é peça importante no esquema do Flamengo, fazendo dupla de volantes com Willian Arão.



Juan: iniciou ano na reserva

Com Rueda, Juan tem 16 jogos como titular, dois a mais do que com Zé Ricardo em 2017. Apesar de ter tido oportunidade entre os titulares também com o ex-treinador, ele iniciou a temporada como reserva de Rafael Vaz.

Hoje é tratado como peça fundamental da defesa rubro-negra. Por conta da idade, é poupado em alguns jogos para estar 100% em confrontos decisivos, como os da Copa Sul-Americana.


405 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




VOCÊ ESTÁ PAGADO VALORES ALTO E TENO POUCO PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA LIBERAÇÃO E DEMINUIMOS VALOR DA CONTA PARA TODO LUGA DO BRASIL11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu