13/12/2017 10:08

No aniversário da maior conquista, Fla sonha em ir além de Zico & Cia

No aniversário da maior conquista, Fla sonha em ir além de Zico & Cia

Diego tenta ser a referência que o ídolo Zico foi em 1981 para o time do Flamengo



O Flamengo alcançou a maior conquista da sua rica história há exatos 36 anos. Em 13 de dezembro de 1981, o esquadrão rubro-negro de Zico & Cia atropelou o Liverpool-ING e se colocou no topo do futebol mundial. O título é celebrado desde então como uma espécie de segundo aniversário. E, em mais um dia de lembranças, o clube de maior torcida do Brasil tem a chance de ser campeão da Copa Sul-Americana, nesta quarta, às 21h45, no Maracanã. Contra o Independiente, o Rubro-Negro tenta trilhar um caminho que o leve além dos feitos alcançados pelos ídolos históricos.



Se em 1981 o Galinho Zico comandava o Flamengo, o responsável por isso agora é o meia Diego. Diante de um Maracanã lotado, o camisa 10 e seus companheiros tentarão superar o Independiente-ARG para que o Rubro-negro volte a conquistar um título internacional após 18 anos e mantenha o projeto de pelo menos repetir as maiores glórias do clube.

Não é segredo que a "Geração 81" é cantada em verso e prosa pelo torcedor flamenguista. Eventos são realizados ano a ano para homenagear os campeões, com camisas retrô e outros produtos sendo lançados com a mesma finalidade. Os ídolos jamais serão esquecidos, mas a torcida rubro-negra cobra e sonha com novas conquistas de expressão.

É aí que a Copa Sul-Americana aparece. Apesar de nem sequer estar nos planos no começo da temporada, ela se transformou na "menina dos olhos" pelo andamento dos resultados e a necessidade de terminar 2017 em alta. Mais do que isso. É um título que proporciona o protagonismo no continente, sendo visto como porta de entrada para coisas maiores.


O pensamento do Flamengo que sonha com títulos de expressão passa por aí. Levantar taças é importante, principalmente com frequência. No aniversário do histórico Mundial de 1981, a possibilidade de conquistar a Copa Sul-Americana movimenta os bastidores. Mais do que o troféu e os R$ 24,9 milhões em prêmios, vale para o Rubro-negro o projeto de atingir o seu tamanho na América.
Para isso, será necessário superar o Independiente e o placar contrário de 2 a 1. O Flamengo precisa triunfar por dois gols de diferença para levar a taça sem sustos. Vitória por um temto leva a decisão para a prorrogação, podendo terminar nos pênaltis. A sorte está lançada e o elenco atual espera contar com a inspiração dos ídolos de 1981. Tudo pela chance de escrever uma nova história.

"Estive em cinco Mundiais, dirigi o Atlético Nacional por dois anos, mas trabalhar no Brasil é algo único. Pelo fenômeno sociológico que significa o Flamengo, pela pressão, por esse fervor. Deus queira que possamos comemorar pela torcida e pelo clube. Os torcedores merecem, os jogadores também. É um ano extremamente importante para o Flamengo", encerrou o técnico Reinaldo Rueda.

FLAMENGO X INDEPENDIENTE-ARG

Data/hora: 13/12/2017, às 21h45 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Cristian De La Cruz (COL)

Flamengo
César; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Everton (Lucas Paquetá) e Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda

Independiente-ARG
Campaña; Franco, Amorebieta e Gastón Silva; Bustos, Meza, Rodríguez, Sánchez Miño e Tagliafico; Barco e Gigliotti
Técnico: Ariel Holan

804 visitas - Fonte: uol esporte


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




1981 e um ano memoravel. Porem minha geracao presenciou, tambem, o time de 1955. Garcia ,Tomires e Pavao, Jadir Dequinha e Jordam, Joel, Rubens, Dida, Benitez (Evaristo Macedo), Esquerdinha (Zagalo).

pelo amor de Deus.....contrata Ricardo Gurlat.....essa merda desse copet não joga nada.....

isso é verdade gente esse time de hoje não chega nem nas unhas do timasso de 81 mais hoje esse time tem que levantar essa tassa de campeão de 2017...

esse time de mortos não chega nem na unhas do pé do time de 81

Que comparação ridícula, Diego não serve nem pra engrachar a chuteira do Zico. Aliás nenhum jogador desse time titular aí, serve pra engrachar a chuteira de nenhum titular de 81

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo