Com fracassos e dois vices no ano, Fla tem cenário de incerteza para 2018

14/12/2017 09:56

Com fracassos e dois vices no ano, Fla tem cenário de incerteza para 2018

Com fracassos e dois vices no ano, Fla tem cenário de incerteza para 2018
Rodrigo Caetano, Mozer, Fred Luz e o presidente Bandeira de Mello: incógnita para 2018



O empate por 1 a 1 com o Independiente-ARG fez o Flamengo amargar o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. O segundo em 2017. O Rubro-negro também perdeu a decisão da Copa do Brasil para o Cruzeiro e teve uma campanha irregular durante todo o Campeonato Brasileiro, apesar de ter conquistado a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018.



O ano foi recheado de fracassos para o clube com um dos maiores investimentos do Brasil no departamento de futebol. A eliminação ainda na primeira fase da Libertadores foi a principal decepção. O título invicto do Campeonato Carioca não teve peso para amenizar a frustração. É fato que se esperava muito mais de um Flamengo estrelado, mas que chegou ao momento decisivo da temporada dependente do talento dos jovens da base.

Em cima dos resultados ruins, o Rubro-negro vive um cenário de absoluta incerteza para 2018 no futebol e também no comando do clube. O certo é que mudanças ocorrerão. Jogadores como Alex Muralha, Rafael Vaz, Márcio Araújo, Gabriel e Mancuello não possuem mais clima para permanecer na Gávea. O goleiro e o argentino, inclusive, já buscam novos clubes através dos seus representantes.

Ainda não é possível confirmar todas as saídas, mas a tendência é a de que os renegados também sejam responsáveis pela continuidade (ou não) de vice-presidentes na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Dois deles entregaram os cargos recentemente e existe a promessa de uma debandada caso as mudanças exigidas no futebol não sejam atendidas pelo mandatário.


Nos corredores da Gávea, a informação é a de que pelo mais dois VPs estão com as saídas engatilhadas e pretendem manifestá-las assim que o futuro do futebol rubro-negro se desenhar. Bandeira de Mello tenta contornar as insatisfações e confia que terá a unidade necessária para governar.
Já no comando do futebol, a incógnita está presente. Apesar de algumas entrevistas de dirigentes bancando as permanências do técnico Reinaldo Rueda e do diretor Rodrigo Caetano, a realidade é a de que o cenário ainda não está perfeitamente desenhado. O treinador é constante alvo do mercado internacional e jamais foi tratado como unanimidade pela cúpula do clube, apesar de ser avaliado com mais pontos positivos do que negativos.

Rodrigo Caetano é visto como o "melhor negociador do Brasil" por quem vive o dia a dia do Flamengo. Só que a falta de resultados de expressão o desgastou no clube e com a torcida. Ele recebe sondagens, mas sempre cumpre os contratos. Em conversas com alguns jogadores, o executivo se mostrou desanimado após mais um vice-campeonato, como se imaginasse sendo o escolhido para "pagar a conta" pelo ano ruim.

Se permanecer no clube com o qual tem contrato até dezembro de 2018, Caetano já iniciará a próxima temporada pressionado. Não só ele, mas todo o Flamengo. Outro que está em situação delicada é o gerente de futebol Mozer, já tratado por muitos como fora dos planos.

É inegável que o 2017 do Flamengo não funcionou. Só que a cota de erros aparentemente terminou, tal qual a paciência da torcida. É neste cenário que o clube tenta se reerguer e projetar a próxima temporada.

454 visitas - Fonte: uol esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Por favor senhor presidente Lucas prato e vitinho que está na Rússia André do esporte soluções baratas e eficiente não é difícil montar um time

investimentos em 02 goleiros, um zagueiro fraco, avenida trauco, Diego fominha não toca bolo, Everto Ribeiro fora de forma só atrapalha, técnico fraco, cadê os atacantes nos precisamos de atacantes que façam gols.

esse time do Flamengo é uma merda , simplesmente esse ano de 2017 foi muito flustante para nós flamenguistas TÁ na hora Bandeira de mudar cara do Flamengo para 2018 passe a honra mais essa torcida apaixonada.

diferente de muitos eu apostaria primordialmente nas saídas do preparador de Goleiros e do mozer e faria uma grande a avaliação na pessoa ou pessoas(equipe) do trabalho psicológico. outra coisa importantíssima não se pode querer joga no inicio da temporada 3 competições com a equipe chamada de "titular". Temos que forma duas equipes fortes dando ritmo a todos, os chamados "reservas e a mulekada que nos ajudou bastante no final agora desdo inicio.

Nas vitórias ou nas derrotas sou Flamengo até morrer, ontem empatamos para um time qualificado sinto orgulho de ser Mengão

Tem que vender o Diego, Gabriel, trauco, Arão, Pará, muralha, Guerreiro e mais uns 5 jogadores sem sangue, sem raça e sem honra desse elenco.

também com esse quarteto de bosta que nunca cobrou nada aos clakes bilhonarios eles vão ganhar o que não interessa nem ao vasquinho. o estadual tá na hora de mandar esta corja para outra freguesia junto com esse quarteto esse Mozer nem parece aqueles exjogador k pelo _ tinha raça agora nem cobrar dos claques ele cobra

um time de merdas ja esta na hora de renovar o time, Diego não vestiu a camisa Éverton Ribeiro tb não honrou a camisa venda logo estes dois, Pará, trauco, William Arão, Cuella, Gabriel, e outros venda muito rápido tudo merda

Rapaz o único que chegou no meio do ano que se adaptou bem foi Diego Alves
porque E.Ribeiro e Rodolfo não se adaptaram
espero que agora com a pré temporada direito eles joguem realmente a bola que eles jogam
E a turma da base ( Juan , César e Lucas Paquetá ) estão de parabéns
Eles sim jogaram com raça e amor ao manto

o Flamengo está errando mais uma vez em dispensar o Mancuello. Está cometendo o mesmo erro que teve quando dispensou o Donnatti. #Fora pará, márcio araújo, vaz, muralha, gabriel e caetano.

faltou o Pará o traço.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu