Curinga: Elias muda de acordo com a necessidade de Mano Menezes

9/7/2013 11:27

Curinga: Elias muda de acordo com a necessidade de Mano Menezes

Antes segundo volante, camisa 8 agora terá mais liberdade para armar o time rubro-negro e ir ao ataque

Curinga: Elias muda de acordo com a necessidade de Mano Menezes
Todo treinador gosta de ter no elenco jogadores que façam mais de uma função. No caso de Mano Menezes, no Flamengo, este atleta é Elias. Capaz de jogar em diversas posições – já foi até lateral-direito nesta temporada –, ele pode desempenhar um novo papel amanhã, contra o ASA, em Arapiraca, pela Copa do Brasil.
Nesta partida, pela terceira fase da competição, o camisa 8 deve jogar um pouco mais avançado, aparecendo como homem surpresa e ajudando também na criação. Vai reviver a época na qual defendia o Corinthians, quando tinha liberdade para atacar e não ficava tão preso à marcação. Isso será possível com a chance de o volante Val entrar na equipe, no lugar de Carlos Eduardo (veja mais abaixo).

Contra o Coritiba, enquanto Carlos Eduardo estava em campo, Elias ficou mais preso. Com a entrada de Val, ele pôde ir à frente. E não foram poucas as vezes que apareceu na área adversária. Em algumas jogadas, inclusive, estava mais adiantado que Gabriel ou Paulinho, que atuam de forma mais ofensiva. Após o confronto, o técnico já tinha dado a entender que poderia fazer tal experiência desde o início dos jogos, ao comentar a saída de Carlos Eduardo.

– Foi uma alteração tática. Quando acontece isso, o Elias pode aparecer mais no ataque. Ele chegou na frente duas ou três vezes, uma com condição de marcar – justificou o treinador no sábado.
Mano já pediu a chegada de reforços que tragam mais experiência. Enquanto isso não acontece, Elias está mostrando por que é um dos principais jogadores do elenco.

Com a palavra

Renato Rodrigues
Repórter do Núcleo Corinthians

O ‘primeiro’ volante surpresa do Corinthians


"No Corinthians e, especialmente comandado por Mano Menezes, Elias "começou" a moda de volantes alvinegros que chegam ao ataque como elemento surpresa. Depois dele vieram Jucilei, Paulinho...

O seu pulmão especial lhe dava a condição de motor do time no esquema de Mano. O treinador tinha um jogador a menos para marcar, já que Ronaldo sequer tentava fechar espaços. Elias vinha de trás, com muita velocidade e aparecia na cara do gol constantemente.

Depois de um início com a pontaria ruim, Elias aprendeu a finalizar e fez muitos gols. Esse seu lado ofensivo nunca comprometeu o defensivo e, por isso, ele saiu em alta do Parque São Jorge."

1017 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Paquetá admite pressão no Flamengo e busca resposta após falhas
- Flamengo se prepara intensamente para confronto decisivo no Carioca após empate
- Flamengo registra pior início de temporada em 24 anos e busca "plano B" no mercado



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade