22/1/2018 10:30

Não é tudo... Mas é 100

Mesmo jogando só o que bastou, Flamengo é o único com duas vitórias no Carioca

Não é tudo... Mas é 100

Nem foi de encher os olhos que nem na atuação contra o Volta Redonda, mas a garotada do Fla mais uma vez deu conta do recado e cumpriu a missão: deixar o time bem no Carioqueta enquanto o elenco principal vai recuperando (ou procurando) a forma para iniciar de vez na temporada 2018.



Sou suspeito... Mas a diferença entre os desempenhos nas duas rodadas pode muito bem ter sido na postura do adversário. O Volta Redonda jogava em casa e quando viu um monte de moleques do outro lado partiu pra dentro, deixando bastante espaço para a correria dos Garotos do Ninho. A Cabofriense, após ver o que aconteceu na primeira rodada, meteu um pouco o galho dentro e, principalmente na primeira etapa, deu uma prudente segurada na onda. Após sofrer o gol teve que buscar o placar na segunda etapa e o jogo acabou ficando um pouco mais aberto, com chances para ambos os lados.

Vi um povo questionando também (maldosamente) se a queda de rendimento não seria um reflexo da participação de pequena parte do povo do elenco principal. Não creio. Mesmo porque Vinícius Jr, Lincoln e Léo Duarte também fazem parte das crias da base. Renê e Rodinei, se não animaram tanto assim, mantiveram o padrão “marromenos” que a gente conhece desde a temporada passada. Fechando esse tópico sobre o elenco principal, confesso que não entendi bulhufas dessa frase do Carpegiani: “com a volta deles o rendimento vai cair”. Se estão fazendo pré-temporada, se em teoria são superiores ao nosso time C que vem dando conta do recado, e se os adversários são esses mesmos aí que desfilam sua “categoria” pelos gramados do Ferjão... O rendimento vai cair caudiquê?

Se essa declaração foi estranha, foi muito boa a posição do técnico em falar sobre a importância da vitória, mas deixar claro para a imprensa, para a torcida, e principalmente para o grupo, que não gostou da atuação. Resumiu isso com um sincero e útil “não convencemos”. Nunca fui da turma que queria crucificar o ZR de cabeça pra baixo, mas irritava muito após empates e derrotas com desempenhos lamentáveis, declarações recheadas de gerúndios na base do “estamos progredindo”, “o desempenho está evoluindo” e coisas do tipo.

No mais... Três pontos na conta e, dependendo do que acontecer na rodada do meio de semana, podemos complicar e muito a vida do Vasco no Clássico de sábado. Pro campeonato isso nem é bom, já que o melhor seria mesmo a semifinal com o Flamengo e os outros três esperados, mas daí... Cada um com seus problemas e colhendo o que plantou.

E hoje já tem mais garotada em campo pela semifinal da Copinha. Promissor esse começo de temporada. Com os meninos dando conta do recado lá e cá, só resta torcer para a profecia do Carpegiani estar errada, o elenco principal chegar para somar e melhorar mais ainda, e não pra atrapalhar.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Petiscos
. HORÁRIO OK. Muita gente reclamando sobre o “absurdo” de um jogo domingo após oito da noite. Bem... O Futebol é um programa de TV, e é muito bem pago pra isso. Além disso... É o Carioqueta, com time mais do que reserva, contra a Cabofriense. Se fosse cinco da tarde no Maracanã tinha alguma chance de encher?

. FICA A DICA. O Carioqueta é o cenário ideal, já que a norma é mesmo perder tempo e dinheiro, pro marketing fazer umas ações para atrair STs no Rio. Qualquer coisa do tipo quem se associar ter direito a resgatar cinco partidas no 0800 (pode até incluir um Clássico). Frequentar estádio é hábito. Se o cara toma um gostinho no Carioqueta pode pensar... “Pô... Imagina no Brasileiro como deve ser?”

. CONTAGEM REGRESSIVA. Faltando menos de 40 dias para a estreia na Liberta. Ou a diretoria está confiando muito em mais uma redução na pena do Guerrero, ou confiando muito no Vizeu e no Lincoln para começar os trabalhos na competição. O Love, como o blog aqui sempre achou, parece que não vem.

Mesa da Arcoirizada
. PINTOU O VICE. Com a vitória sobre o Nova Iguaçu, e com Botafogo e fluminenCe ainda sem estrear de verdade na competição, já tem gente apostando no Vasco para a conquista do vice no Carioqueta 2018.

. ABEL ALVINEGRO. Na coletiva após o jogo de sábado contra o Botafogo, o técnico tricolor ainda chorou sobre aquele lance Réver/Henrique na Final do Carioca de 2017. Choradeira padrão General Severiano.

1029 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Celso Augusto     

os velhos que falo são somente os dois laterais, manda eles pro vaiscaindos

Celso Augusto     

a diferença foram os velhos que entraram, eles estragaram o jogo, depois que saíram os meninos deram conta,do recado é o jogo ficou muito melhor.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 17:00 - Cariacica - PFC
Boa Vista
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 16:30 - Raulino de Oliveira
Flamengo
3 1
Botafogo

Classificação