11/2/2018 09:10

De "Caveirão" a Vinicius Junior: os dez anos e as quatro "gerações" do "chororô"

Confira a origem e as vezes que rubro-negros causaram polêmica alvinegros com gesto de choro. Provocação começou em 2008 e já dura uma década

De Caveirão a Vinicius Junior: os dez anos e as quatro gerações do chororô

Foto: André Mourão / Estadão Conteúdo

Vinicius Junior fez o gol que fechou a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara neste sábado. Na comemoração, irritou os jogadores alvinegros ao fazer o gesto com as mãos imitando choro - antiga provocação rubro-negra ao rival.



A origem
Tudo começou há dez anos, depois de uma vitória do Fla sobre o Bota na Taça Guanabara de 2008. Inconformados pela marcação de um pênalti em Fábio Luciano, Cuca, o presidente Bebeto de Freitas e jogadores do Botafogo apareceram na coletiva com olhos marejados para criticar a arbitragem.

Souza, 2008 - A criação do "chororô"
Na quarta-feira seguinte, em partida contra o Cienciano-PER pela Libertadores, Souza marcou um gol e criou a famosa comemoração fazendo alusão ao episódio. Da arquibancada, a torcida acompanhou a brincadeira e lançou a música que provoca o ''choro'' do rival.

Léo Moura e Obina - 2008
Fla e Bota se reencontraram pouco depois, na final do Carioca de 2008. O Rubro-Negro levou a melhor e ficou com o taça. Na festa do título no pódio do Maracanã, Léo Moura e Obina não perderam a chance de provocar os rivais novamente.

Hernane e André Santos - 2013
Em 2013, em confronto entre as equipes pela Copa do Brasil, Hernane balançou as redes e repetiu o gesto em comemoração com Hernane.

36006 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Luiz Fernando     

luiz

Luiz Fernando     

campeao

Luiz Fernando     

campeão

Leandro Albino     

o futebol esta muito chato, na época de Romário,Edmundo e Renato gaúcho não tinha essa palhaçada. um zoava o outro mesmo e quem é contra tem que jogar futebol de botão

Jorge Bronisio     

sou rubro-negro mas faltou respeito ao adversário. se as coisas fossem envertida, nós iríamos ficar muito puro, sujeito à fazer merda

FLAMEEEEEEEEENGOOOOOOO o melhor

eles têm que montar um time, ao invés de ficarem putos com a zuação!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 17:00 - Cariacica - PFC
Boa Vista
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 16:30 - Raulino de Oliveira
Flamengo
3 1
Botafogo

Classificação