12/2/2018 18:08

Campeonato Carioca sofre para atrair interesse dos torcedores

Sem o Maracanã, torneio perde relevância e não consegue levar bons públicos aos estádios até mesmo em clássicos

Campeonato Carioca sofre para atrair interesse dos torcedores

A cada ano que passa, um dos mais importantes estaduais do País vai perdendo interesse por parte de seus principias clubes e, no embalo, de seus torcedores. O Campeonato Carioca até agora foi um fracasso em público e terá no próximo domingo a final da Taça Guanabara com Flamengo e Boavista se enfrentando na decisão. Estádios acanhados, equipes “alternativas” e um regulamento esdrúxulo ajudam a tornar a competição pouco atrativa, ao menos em suas fases iniciais.



No primeiro turno do Carioca, nem somando o total de pagantes de todos os jogos de Flamengo e Botafogo – que fizeram uma das semifinais da Taça Guanabara no sábado para apenas 5.460 pagantes – se lotaria o Maracanã. Nos onze jogos, 72.472 pessoas pagaram por ingresso, e isso que a soma ainda inclui os clássicos Flamengo x Vasco e Fluminense x Botafogo. O Carioca é tão peculiar que teve até jogo do Flamengo em Brasília.

[img srchttps://img.estadao.com.br/resources/jpg/9/1/1518396653019.jpg]
Flamengo e Botafogo fizeram clássico para menos de seis mil pessoas em Volta Redonda. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Curiosamente, o jogo na capital federal diante do Nova Iguaçu foi o único do time rubro-negro a dar lucro ao clube. Nas outras cinco, o total arrecadado em bilheteria não pagou as contas. Em dois jogos na Ilha do Urubu, o Flamengo levou apenas 7.109 pagantes. A renda bruta total não chegou a R 200 mil nessas duas partidas.

O pouco interesse do público passou muito pelo fato de praticamente toda a primeira fase ter sido jogada pelo time rubro-negro com uma equipe alternativa, recheada de reservas. Os principais jogadores foram sendo lançados pelo técnico Paulo César Carpegiani aos poucos. O foco do Flamengo, ninguém nega, é a Libertadores da América.

Estádios são outro problema. Principal praça esportiva do País, o Maracanã sediou somente duas partidas do Campeonato Carioca – os dois clássicos – e deu prejuízo. No momento, está fechado para a troca de gramado e para shows. Só voltará a receber partidas daqui a um mês.

[strong]Regulamento é outro problema[/strong]
Apesar de ficarem de fora das semifinais do primeiro turno, Fluminense e Vasco não devem ter muito prejuízo para o restante do Campeonato Carioca. Isso porque o regulamento da competição é tão esdrúxulo que não garante nem mesmo o título para o time que porventura vencer os dois turnos da competição.

[img srchttps://img.estadao.com.br/resources/jpg/9/6/1518396713169.jpg]
Maracanã terá grama trocada e receberá shows. Foto: Fabio Motta/Estadão

Estadual prevê que o vencedor da Taça Guanabara apenas assegura uma das quatro vagas na semifinal “geral”, que acontece depois que for decidida a Taça Rio (o segundo turno, que assim como a Taça Guanabara também terá uma semifinal e final).

Se vencer os dois turnos, esse time passa direto à final. O outro finalista será conhecido após as semifinais disputadas pelas quatro equipes que tiverem somado mais pontos ao longo de toda a competição.

No próximo domingo, Boavista e Flamengo decidem o título da Taça Guanabara. A partida ainda não teve o local confirmado, mas deverá ocorrer no Engenhão.

Para a decisão, nenhuma das duas equipes terá vantagem para ser campeã. Se a partida terminar empatada, o vencedor será conhecido por meio da disputa de pênaltis.

531 visitas - Fonte: Estadão


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




flamenguista não vamos mais pisa no Maracanã eu não entro nunca mais lá ponto final.

É fácil acabar com isso é só Pará com a ganância de tar cobrando um absurdo nos jogos é nisso que dar o dinheiro tá difícil é ficam cobrando um absurdo aí mano não vai ninguém é tá certo tem mais é que esvaziar os estádios só assim criam vergonha e baixão os preços dos jogos

As mulas dos dirigentes é bandidos trajando de torcedores e safado dos governantes conseguiram acabar com o campeonato carioca são mulas...

Csp Sales     

poderia aproveitar e investir em um estádio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:45 - Monumental de Nuñes - Globo
River Plate
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
1 1
Vasco