13/2/2018 07:45

Paquetá encanta Flamengo e vira mina de ouro dentro e fora de campo

Paquetá encanta Flamengo e vira mina de ouro dentro e fora de campo

Buda Mendes/Getty Images

Lucas Paquetá é destaque do Flamengo desde a reta final da última temporada. O ano de 2018 começou e o jovem de 20 anos mantém o encantamento junto aos torcedores. Ele se transformou em uma autêntica "mina de ouro" para o Rubro-negro.



Dentro de campo, Paquetá tem funcionado em diversas funções. Atualmente, o atleta joga mais recuado, como uma espécie de segundo volante. Contra o Botafogo, por exemplo, ele comandou as ações do time no meio de campo. Marcou, criou e até acertou o travessão em uma bela cobrança de falta.

Imaginá-lo fora do time titular do Flamengo é algo absolutamente distante. O técnico Paulo César Carpegiani está satisfeito com o futebol do jovem. Tanto que Willian Arão nem sequer tem garantida a volta ao Rubro-negro na posição em que os torcedores se acostumaram. Como primeiro volante, a escalação já está descartada.

"Ele precisa se recuperar primeiro e terá a mesma oportunidade que os demais. Não o vejo como primeiro volante", disse Carpegiani.

Está claro para o comandante que o meio de campo ideal tem Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Everton. O fato de Paquetá funcionar em posições distintas o coloca como uma peça rara do elenco e da qual se torna inviável abrir mão.
Em paralelo, as boas atuações aumentaram de forma considerável o interesse dos clubes europeus no jogador. Com contrato até 31 de dezembro de 2020, Paquetá tem uma multa rescisória de pouco mais de R$ 120 milhões. O Flamengo não aceita negociá-lo por menos que o valor estipulado, mas já imagina que uma transferência possa se concretizar ao final de 2018.

Enquanto isso, o objetivo é valorizá-lo ainda mais e aproveitar ao máximo o seu talento. Além dos aspectos conhecidos, Paquetá motiva os torcedores pela entrega em campo, algo considerado raro em um passado recente. É através de um menino de 20 anos que o Flamengo tem a sua maior aposta na temporada. Dentro e fora de campo.

32985 visitas - Fonte: UOL


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




saudaçoes rubro negra como sempre mengao pkrlho

o Paquetá e vários outros muleks da base são ótimos quando os clubes brasileiros começarem a pensar como os times europeus dando prioridade aos jovens jogadores e pararem de trazer ex jogadores que só leva o dinheiro e não consegui jogar o futuro dos clubes serão bem diferente
no próprio Flamengo tem vários exemplos aí ,Conca , Rômulo , Ederson , etc

sabe armar jogadas, tem um bom chute, finaliza bem e sabe marcar..

Bom jogador!
ZE Ricardo deixava no Banco...

Severino Barros     

acho que Paquetá vale tanto quanto vinicius jr,,o flamengo tem que saber vende-lo

Rafael Caldas     

Paquetá e monstro!!! joga de mais esse muleque

Adriano Porto     

É um excelente jogador, só espero que a diretoria não faça o que fez com o Vinicius Junior.

Celsoreis Reis     

esse e bom de bola tem um futuro brilhante pela frente vai dar muitas alegrias pra naçao.

melhor jogado que flamengo tem

Antonio Dourado     

Carpegiani precisa trabalhar o ecesso de vontade dele asves ele está perdendo o tempo de toque de bola lançamento e finalização por esse motivo do ecesso trabalhando esse lado dele fica perfeito

Marcio Abreu     

muito melhor quê Diego e Everton Ribeiro

brabo ele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:45 - Monumental de Nuñes - Globo
River Plate
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
1 1
Vasco