Justiça ameaça Botafogo com multa, e deixa Boavista decidir se quer final no Engenhão

14/2/2018 19:06

Justiça ameaça Botafogo com multa, e deixa Boavista decidir se quer final no Engenhão

Justiça ameaça Botafogo com multa, e deixa Boavista decidir se quer final no Engenhão
Uma reviravolta aconteceu no futebol carioca nesta quarta-feira. Dois dias depois de o Botafogo se irritar com o Flamengo e fechar as portas do Engenhão para a final da Taça Guanabara, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro entrou em cena e reverteu a decisão.



Segundo despacho do TJD-RJ, agora é o Boavista, mandante da partida, quem decide se quer ou não jogar a decisão no Estádio Nilton Santos.

Caso descumpra a ordem, o Botafogo terá que pagar uma multa de R 500 mil.

“Condutas como a do primeiro requerido são absolutamente danosas à competição e a todo o sistema desportivo, pois desvalorizam o campeonato pelo qual ele deveria prezar, maculando a imagem de todas as entidades de práticas envolvidas, da entidade de administração e do próprio Botafogo, que apresentou em nota justificativas vazias, nada razoáveis e que ferem princípios basilares do Direito Desportivo, como a moralidade e o fair play, o que se lamenta”, disse o presidente do Tribunal, Dr. Marcelo Jucá, em despacho.

Todo o problema começou porque o Botafogo não gostou da comemoração com ‘chororô’ de Vinícius Júnior no terceiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 1 no clássico de sábado, da semifinal da Taça Guanabara. Com isso, o clube alvinegro não quis emprestar o estádio para o jogo que poderia ser o do título simbólico para os rubro-negros.

Até agora, a final da Taça Guanabara está marcada para Cariacica, no Espírito Santo. O jogo acontece no domingo.

[strong]Veja na íntegra o despacho do presidente:[/strong]
Tratam-se os autos de Medida Inominada, com pedido de liminar, tendo em vista a negativa do primeiro requerido em disponibilizar a arena desportiva que administra para a realização da final da Taça Guanabara, competição administrada pela FERJ, ora segunda requerida e que tem o Boa Vista como mandante.

Sustenta a Procuradoria existir dispositivo no Regulamento Específico da Competição que dá ao mandante a opção de escolher qual o estádio que pretende realizar suas partidas.

Além disso, também de acordo com a Procuradoria de Justiça Desportiva, o primeiro requerido possuiu obrigação estatutária de ceder sua praça de desportos quando requisitada ou necessária para a realização de partidas constantes do calendário oficial.

Assiste razão a Procuradoria.

A medida se fez necessária tendo em vista a negativa do primeiro requerido em conceder o estádio que administra, mesmo tendo obrigações estatutárias e ainda pior, mesmo tendo comparecido na reunião do conselho arbitral e aprovado o respectivo regulamento.
Condutas como a do primeiro requerido são absolutamente danosas à competição e a todo o sistema desportivo, pois desvalorizam o campeonato pelo qual ele deveria prezar, maculando a imagem de todas as entidades de práticas envolvidas, da entidade de administração e do próprio Botafogo, que apresentou em nota justificativas vazias, nada razoáveis e que ferem princípios basilares do Direito Desportivo, como a moralidade e o fairplay, o que se lamenta.

Sendo assim, CONCEDO A LIMINAR requerida, no sentido de que o Botafogo de Futebol e Regatas, ora primeiro requerido, ceda o Estádio Nilton Santos, para a realização da final da Taça Guanabara, na hipótese do mandante Boa Vista Futebol Clube assim desejar, sob pena de multa no valor de R 500.000,00 (quinhentos mil reais), obrigando-se o segundo requerido, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) a tomar todas as medidas necessárias para operacionalização do que fora determinado.

Dê-se ciência às partes. Publique-se e cumpra-se com máxima urgência.

Marcelo Jucá Barros Presidente

1121 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




na minha opinião, isso só aumenta a vontade de zoar do chororo. Mostra quanto incomoda... e o quanto vou zuar esse timinho com isso.

mas uma vez o presidente da federação da uma varanda nagua.rubinho & eurico vcs deveriam sair sair do desporto. coisa feia pra suas famílias.rubinho VINÍCIUS FOI PUNIDO CARTÃO AMARELO.

foguinho não chorar não bilu te teia da chupetas pra eles

o bota fogo so mostra qui realmente e um time pequeno

Por mim jogava no Engenhão cantando "Mamãe eu quero, Mamãe eu quero, Mamãe eu quero mamar... Da chupeta pro neném não chorar kkkkkkkkkkk

até q enfim esse tribunal de justiça do Rio fez algo pos e incompreensível aceitar um time q nem estádio tem querer manda numa federação lamentável vr essa situação...

Sai um presidente e entra outro que incentiva a violência! Tá igual criança fazendo Pirasa !!!

kkkkk o chororo se fudeu kkkkk

chupa bostafogo

se ferrou Foguinho

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu