Na primeira decisão do ano, Flamengo busca nova lua de mel com Cariacica

16/2/2018 09:00

Na primeira decisão do ano, Flamengo busca nova lua de mel com Cariacica

Contra o Boavista, Rubro-Negro retorna ao palco de momentos felizes em 2016. Últimos três jogos, no entanto, foram frustrantes para os torcedores capixabas. Recorde a trajetória no Kleber Andrade

Na primeira decisão do ano, Flamengo busca nova lua de mel com Cariacica
Na decisão da Taça Guanabara, contra o Boavista, no domingo, o Flamengo reencontrará um velho conhecido: o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES. Palco de muitas lembranças. A maioria, agradável. As últimas, no entanto, não foram boas. Ao todo, foram 13 jogos no local. Na frieza dos números, o saldo é extremamente positivo: nove vitórias, dois empates e duas derrotas.



- Cariacica é um campo neutro para os dois. Alguns que já jogaram lá dizem que o gramado é excelente - elogiou Carpegiani, nesta quinta-feira.

O início
O primeiro jogo no Kleber Andrade não traz boas lembranças ao torcedor rubro-negro. Com Edmundo e Sávio no ataque, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, pelo Brasileirão de 1995.

Ano (quase) mágico
Flamengo vence cruzeiro de virada no Kleber Andrade, em Cariacica, ES

No ano seguinte, o Flamengo venceu o Linhares por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Mas foi a partir de novembro de 2015, após a completa reforma do estádio, que a relação se intensificou. Após 19 anos, o Rubro-Negro voltou ao Espírito Santo e goleou a Desportiva por 4 a 0, em amistoso.

A interação com a torcida agradou tanto que o clube adotou o Kleber Andrade como casa em 2016, enquanto o Maracanã esteve fechado por conta dos Jogos Olímpicos. Foram sete vitórias seguidas. O Rubro-Negro teve resultados expressivos e momentos marcantes, com casa sempre cheia. O Kleber Andrade virou palco (e símbolo) da ascensão no Brasileirão.

Lembranças amargas

Cariacica, em geral, traz boas lembranças ao Flamengo. As últimas, no entanto, não são nada agradáveis. Após um ano quase mágico no estádio, 2016 teve um desfecho negativo. Em 28 de setembro, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o modesto Palestino, do Chile, e foi eliminado precocemente da Copa Sul-Americana.

Com o Maracanã liberado e a Ilha do Urubu, Cariacica foi palco de apenas dois jogos do Flamengo em 2017. E nenhuma vitória. Pelo Carioca, em abril, empate por 1 a 1 com o Fluminense. Mas foi em agosto que veio a segunda eliminação no estádio, em um ano: derrota nos pênaltis para o Paraná e queda na Primeira Liga, com o time reserva.

1196 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu