3/1/2013 18:54

Renato alerta: 'Com ou sem reforços, nosso papel tem que ser bem feito'

Camisa 11 espera que nova diretoria contrate nomes de peso, mas avisa que responsabilidade do grupo atual não muda e se diz otimista para 2013

Renato alerta: Com ou sem reforços, nosso papel tem que ser bem feito

Mesmo sem caras novas, Renato se disse otimista
para 2013 (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)


A volta do Flamengo aos treinos não teve caras novas. Muito pelo contrário. Os dois primeiros jogadores a concederem entrevista coletiva em 2013 foram os mais experientes do grupo. Léo Moura e Renato, ambos de 34 anos, comentaram suas renovações de contrato por uma temporada e analisaram a situação do time para este ano. O meia é otimista. Segundo ele, a nova diretoria passou aos jogadores boas ideias, prometeu esforço para quitar os salários atrasados e empenho na busca por reforços de impacto.

A nova gestão tem encontrado dificuldades para reforçar o elenco, e o vice de futebol Wallim Vasconcellos já avisou: jogadores de peso não chegarão durante o Campeonato Carioca. Falta dinheiro ao clube. Apesar da situação, o camisa 11 rubro-negro reconhece que o time precisa ser encorpado, mas disse que a responsabilidade de quem já está no grupo não muda.

- Com ou sem reforços, nosso papel tem que ser bem feito. A diretoria vai dar o suporte e vamos procurar fazer o melhor. Quem vier será bem-vindo, vai nos ajudar. A pressão no Flamengo é constante, independentemente de ser início de temporada. Até nas férias a gente sempre tem a cobrança. O torcedor cobra antes de começar o campeonato. Isso faz parte do Flamengo, mas vestir a camisa do Flamengo é bem melhor. O clube vai pensar em reforços, até porque por parte de vocês (jornalistas) a pressão vai ser grande. Certeza que esse ano vai ser melhor que o ano passado.

Nesta quinta, o Fla desistiu oficialmente de tentar contratar Nenê, Eduardo Vargas, Conca e Jorge Henrique. Wallim Vasconcellos revelou que os salários pedidos por clubes e atletas estão fora das possibilidades do Rubro-Negro. A única novidade na reapresentação do time foi o zagueiro Alex Silva, que teve uma saída conturbada no início do ano passado, foi para o Cruzeiro por empréstimo e está de volta. Em meio às dificuldades do clube no mercado, Renato procura ver o lado positivo e analisa a manutenção do elenco como importante.

- Sabemos que vai ser difícil, mas com a experiência do nosso trabalho, com a maioria dos jogadores que ficou, com a diretoria trazendo coisas novas, vamos chegar no nosso ideal. O Flamengo é um clube grande, passou por alguns apuros na última temporada, mas a confiança é grande. Eu creio no otimismo. Mesmo sendo o grupo do ano passado, foi um grupo que supriu dificuldades, superou a desconfiança que o torcedor teve. A gente se conhece, pode ser uma boa vantagem - afirmou, minimizando a ausência de caras novas.

A pré-temporada do Flamengo, que começou nesta quinta-feira, será realizada inteiramente no Ninho do Urubu e vai até o dia 18. O time estreia no Carioca um dia depois, contra o Quissamã, no Engenhão, às 17h (de Brasília). O Rubro-Negro está no Grupo B no estadual.

3144 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio