Mauricio Barbieri chegou ao Flamengo este ano e já se vê como o centro das atenções. Afinal, contratado com o intuito de ser o auxiliar técnico permanente do clube, Barbieri se tornou o treinador interino e tem os jogadores ao seu lado, fazendo uma espécie de ‘campanha’ pela sua efetivação. O jornalista Marcos Paulo Lima, do Blog Drible de Corpo, entrevistou o antigo auxiliar de Mauricio, Umberto Louzer.
Umberto se tornou o comandante do Guarani depois que Barbieri saiu, inclusive, Louzer chegou ao Bugre a pedido do atual interino rubro-negro. O jornalista perguntou ao técnico bugrino se dava para comparar o estilo de Mauricio com o de algum outro profissional da área e a resposta foi positiva, com o de Zé Ricardo, atual comandante vascaíno.
Ao Zé Ricardo (ex-técnico do Flamengo, atualmente no Vasco). Ele lembra bastante. Principalmente na organização. Talvez, seja a comparação perfeita —, respondeu o treinador.
Umberto ainda foi questionado como é o relacionamento de Barbieri com os atletas nos vestiários. Louzer disse que o atual comandante provisório do Mais Querido é tranquilo, além de não ser muito midiático. O treinador do Guarani assegurou o auxiliar flamenguista é muito antenado com o meio futebolístico.
— É mais na dele, tranquilo, sossegado, não é muito midiático, mas é um cara de grupo. Eu posso assegurar que ele trabalha muito, está sempre muito antenado a tudo —, concluiu Umberto Louzer.
ja dava pra ver isso, Pará e Arão de titular! Zé 2.0. O que nos resta é torcer como bons rubro negros, apoiando, mas não deixando de cobrar uma postura digna de Flamengo. #SRN
Então nem perde tempo, manda logo embora, pois aquele merda não serve de referencia...
Então vamos ser vice de todos os campeonatos.
então estamos na vala.
O flamengo tem que parar de comprar jogadores velhos bichados e mercenarios tem muitos jogadores de custo menor que joga bola e entra com garra nos jogos esquecam de botar a culpa nos treinadores
A culpa nao é do treinador é do time que é velho e sem garra dos chamados medalhoes os unicos que ainda ajudam é o Diego Alves é o Ruan que pode estar em fim de carreira ,mas nao se esconde nos jogos
se igual ao Zé Ricardo Tamos ferrados