15/4/2018 10:07

Arbitragem vira tema recorrente no Flamengo em 2018:

Arbitragem vira tema recorrente no Flamengo em 2018:

Foto: Tiago Caldas/Fotoarena

Arbitragem é um assunto recorrente em 2018 no Flamengo. Neste sábado, por exemplo, foi pauta novamente. Não dá para negar que o time foi prejudicado na estreia no Brasilierão. No empate por 2 a 2 contra o Vitória, no Barradão, o árbitro Wagner Reway roubou a cena ao marcar um pênalti inexistente e expulsar Éverton Ribeiro no início do jogo. O lance mudou todo o desenho da partida.



Contrariado, o presidente Eduardo Bandeira reclamou após o jogo e frisou que os erros de arbitragem têm sido recorrentes e cruciais, sempre contra o Flamengo. Vale lembrar que o Rubro-Negro foi voto vencido em conselho técnico que discutiu a implantação do árbitro de vídeo em fevereiro.

- Onde é que está o outro lado? Se dizem que o árbitro erra para os dois lados... Hoje ele errou dos dois lados... do campo. Primeiro quando marcou o pênalti para o Vitória e depois quando não deu o pênalti no Rodinei.

Mas é sempre contra o Flamengo. Teve o caso contra o River Plate, ganhamos contra o Emelec, mas teve aquele lance também clamoroso logo no início do jogo. Foram erros humanos, mas todos contra o Flamengo. É uma pena não termos o árbitro de vídeo – lamentou Bandeira.


De fato, alguns erros infantis da arbitragem prejudicaram o Flamengo em jogos importantes nessa temporada. Mas o Rubro-Negro também foi beneficiado, talvez com erros menos notórios, em 2018. Listamos abaixo.

Flamengo 2 x 2 River Plate

Logo na estreia na Libertadores, o Flamengo reclamou muito da arbitragem. E com razão. No fim do primeiro tempo, Réver cabeceou para o meio da área e a bola bateu no braço direito de Zuculini, dentro da área. Pênalti não marcado pelo árbitro peruano Michel Espinoza.

Outro lance crucial foi o primeiro gol do River, quando Mora, impedido, cabeceou para marcar. A partida terminou empatada por 2 a 2.



Emelec 1 x 2 Flamengo

No jogo seguinte na Libertadores, outro erro clamoroso. Aos 6 minutos de jogo, após lançamento de Diego para Éverton Ribeiro na área, Guagua tocou com a mão na bola e tirou a chance do meia rubro-negro. O Flamengo venceu a partida por 2 a 1 de virada, mas poderia ter sofrido menos em Guayaquil.



Vitória 2 x 2 Flamengo

Não é só na Libertadores que o Flamengo vem sofrendo com a arbitragem. Logo na estreia no Brasileirão, contra o Vitória, neste sábado, no Barradão, o árbitro Wagner Reway marcou pênalti e expulsou Everton Ribeiro no início do jogo por salvar um gol com a mão. Mas o detalhe é que a bola bateu no rosto do meia. O Rubro-Negro empatou por 2 a 2, mas mais de 80 minutos com um jogador a menos.



Flamengo 1 x 0 Botafogo

No segundo clássico contra o Alvinegro na temporada, o lance mais comentado foi o gol em impedimento de Rhodolfo, mas o Rubro-Negro não teve um pênalti marcado ao seu favor. No segundo tempo, Moisés derrubou Paquetá na área, e o juiz mandou seguir.



Erros a favor

Flamengo 1 x 0 Botafogo


É fato que o Flamengo foi muito prejudicado, mas também já teve erros de arbitragem a favor neste ano. Na Taça Rio, por exemplo, venceu o Botafogo por 1 a 0 com de cabeça de Rhodolfo, que estava impedido.

Flamengo 1 x 1 Fluminense

Também na Taça Rio, na semifinal contra o Fluminense, Gum marcou, em posição legal, o que seria o segundo gol do Tricolor. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento. O lance não é simples. De toda forma, o empate por 1 a 1 eliminou o Flamengo.

Vitória 2 x 2 Flamengo

Não foi a noite do árbitro Wagner Reway. Após errar ao marcar pênalti e expulsar Everton Ribeiro no início do jogo, ele e seus assistentes validaram o segundo gol do Flamengo. No início do lance, William Arão estava em posição irregular.

3192 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Wilson Junior     

para de chorar.. já fomos beneficiados e muito pela arbitragem..esse time é medíocre..tenho vergonha de dizer q esses vagabundos vestem o manto sagrado..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 21:45 - Maracanã - Premiere
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 21:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Flamengo