16/4/2018 10:43

[ENQUETE] Você é a favor do VAR? Veja os principais erros de arbitragem contra o Mengão em 2018

[ENQUETE] Você é a favor do VAR? Veja os principais erros de arbitragem contra o Mengão em 2018

A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro foi marcada por erros grosseiros da arbitragem comandada por Wagner Reway. O empate por 2 a 2 com o Vitória, no último sábado (14), em Salvador, entrou para a lista de protestos do Rubro Negro contra os juízes em 2018. A favor do árbitro de vídeo, o clube se julga prejudicado com frequência pelos equívocos.



[strong]O Flamengo votou pela utilização do VAR já na atual edição do Brasileirão. [/strong]O clube da Gávea foi acompanhado por Bahia, Botafogo, Chapecoense, Grêmio, Internacional e Palmeiras. Todos, porém, saíram derrotados por 12 agremiações - Corinthians, Santos, América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará. À época, os valores e a falta de um padrão foram as respostas dos clubes contrários.

Diante do Vitória, o time foi prejudicado logo no começo da partida. Após jogada na área, Rhayner arrematou e a bola explodiu no rosto de Everton Ribeiro praticamente em cima da linha. O árbitro alegou toque de mão do atleta rubro-negro, o expulsou e ainda marcou pênalti inexistente para os donos da casa. O Rubro-negro do Rio de Janeiro jogou em desvantagem quase a partida inteira e teve muitas dificuldades.

O clube da Gávea ainda reclamou de duas penalidades não marcadas no duelo. Vale lembrar também que o gol assinalado pelo zagueiro Réver foi irregular. O volante Willian Arão estava impedido quando Diego levantou a bola na área.

Os protestos contra a arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) caminham juntos das reclamações na Conmebol. Nos dois jogos da Copa Libertadores de 2018, o Flamengo também somou lances ignorados pelos árbitros.

Logo na estreia, contra o River Plate-ARG, o Rubro-negro teve um pênalti não marcado e um gol irregular validado para o adversário. O resultado final foi um empate por 2 a 2, no Engenhão de portões fechados.

Na segunda rodada, o Flamengo bateu o Emelec-EQU por 2 a 1, de virada, em Guayaquil. O resultado, no entanto, poderia ter sido diferente. No começo do duelo, o Rubro-negro teve um pênalti ignorado quando o zagueiro Guagua cortou a bola com amão dentro da área.

660 visitas - Fonte: ESPN


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Roberto Araujo     

Eu acho que, se o Flamengo optou por o uso de vídeo em seus jogos, deveriam ter que fazer a vontade do Clube e usá-los em seus jogos, pois existem muitos juízes mal intencionados e seus auxiliares também estão macumunados c/ a máfia que pagam aos mesmos uma boa grana p/ reverter resultados. isto é uma vergonha!

Eu só quero ver qual a providências a ser tomada pela direção do Flamengo sobre esse jogo no mínimo esses dois vagabundos tanto o juiz como esse outro safado que ficam atrás do gol que foi um absurdo uque fizeram a bola bater no rosto do Everton Ribeiro e esses safados inventarem esse pênalti e espusou o rapaz

Totalmente a favor. Flamengo é o mais prejudicado com erros de arbitragem.
Não pode ser aceitável uma instituição investir pesado no plantel, tanto na compra quanto no pagamento de salários; contratar técnico que por sua vez cria estratégias de jogo, e tudo mais que envolve uma participação em qualquer evento; algo grandioso, para depois um simples soprador de apito ajudado por pessoas que deveriam mas não são ou não demonstram ser qualificados, estraga todo o trabalho, ficando configurada apenas a derrota, perda de pontos, lá na frente a culpa no técnico e nos jogadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 21:45 - Maracanã - Premiere
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 21:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Flamengo