24/4/2018 09:17

Antes do treino rubro-negro na Colômbia, Renê projeta duelo diante do Santa Fé

Lateral-esquerdo comenta fala sobre momento da equipe em busca da classificação

Antes do treino rubro-negro na Colômbia, Renê projeta duelo diante do Santa Fé

Uma noite de muito trabalho marcou a chegada do Mais Querido à Bogotá, na Colômbia, durante o início da preparação para um novo e importante desafio pela Conmebol Libertadores. Nessa segunda-feira (23), o elenco rubro-negro treinou em El Campincito, espaço anexo ao estádio El Campín, que será palco do confronto dessa quarta-feira (25), diante do Independiente Santa Fé.



Na atividade comandada pelo técnico Maurício Barbieri, a parte tática recebeu as principais atenções. Dando continuidade aos ajustes na equipe focados na partida, que consistiu em análise profunda das qualidades do adversário junto aos atletas, o auxiliar técnico da comissão permanente orientou a equipe com relação ao posicionamento e à movimentação ofensiva.

Contra o mesmo adversário, no Maracanã, um empate deixou um gosto amargo devido ao bom desempenho, principalmente na etapa inicial. Visando aprimorar a performance para o próximo confronto, precauções estão sendo tomadas para que a equipe não sofra com os contra-ataques e o jogo aéreo do time colombiano.

Em entrevista coletiva antes do treinamento, Renê falou aos jornalistas e comentou sobre a necessidade de crescimento em busca da classificação. “Sabemos que eles têm uma bola aérea muito forte, com jogadores altos. Mas nossa equipe já conhece bem o Santa Fé e vamos trabalhar hoje e amanhã para que não sejamos surpreendidos pela bola parada deles”, disse o lateral-esquerdo.

O camisa 6 rubro-negro também projetou o que o Rubro-Negro deve esperar do Independiente Santa Fé em mais um encontrou. “Acredito que o Santa Fé vá jogar de forma parecida com a que atuou no Maracanã. O time deles tem um jeito de jogar há algum tempo pelos vídeos que assistimos. Fechados, buscando o contra-ataque. Creio que eles tentarão explorar isso e aproveitar nosso erro, mas buscaremos nos preparar bem hoje e amanhã para não darmos esses vacilos e não deixar que eles joguem como querem”, analisou.

A bola rolará nessa quarta-feira (25) em El Campín a partir das 21:45h, no horário de Brasília.

Veja outros trechos da entrevista de Renê:

Exigência do torcedor


Aqui a cobrança é muito maior. A gente sabe a dificuldade, que somos cobrados por títulos e para estarmos sempre em primeiro. E mesmo estando em segundo no Brasileiro e em primeiro na Libertadores, precisamos estar sempre vencendo. É isso que nossa equipe vem mostrando nos últimos jogos. Conseguimos uma pegada boa, mas não vencemos em casa. Amanhã teremos a chance de mostrarmos a força do nosso grupo. Espero que consigamos uma vitória e saiamos com a nossa classificação bem encaminhada.

Falta das vitórias em casa

Sabemos que na Libertadores é sempre importante vencermos em casa, mas conhecemos a dificuldade do grupo. Independentemente do jogo ser em casa ou fora, os adversários são sempre complicados. Precisamos manter a tranquilidade, o que estamos fazendo nos últimos jogos, porque dessa forma teremos tudo para sairmos com a vitória.

Altitude em Bogotá

A maioria do nosso time já jogou na altitude. Eu ainda não joguei, mas, por enquanto, não tenho sentido tanto a diferença. Espero que amanhã continue a não afetar e possa fazer um grande jogo junto a meus companheiros.

Destaques rubro-negros

Se o Diego jogar, é um cara que chama muito a responsabilidade e decide os jogos. É nosso craque. Tem o Vinicius Jr. e o Paquetá, que vêm bem nos jogos. Everton Ribeiro, Arão, Dourado… Quem jogar ali na frente, tenho certeza que dará conta do recado.

978 visitas - Fonte: Site Oficial


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: "Empolgado", diz Jesus em breve contato em chegada definitiva ao Rio

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo