4/1/2013 11:10

Léo Moura atribui 2012 complicado a provação divina: 'Foi o lado espiritual'

Com novo contrato com o Fla, jogador diz que acompanha críticas em redes sociais, promete retomar bom futebol após lesões e projeta jogar até 2016

Léo Moura atribui 2012 complicado a provação divina: Foi o lado espiritual

O ano virou. A fé de Léo Moura se renovou, assim como o contrato por mais uma temporada no Flamengo. De unanimidade a jogador questionado, o lateral-direito, 34 anos e desde 2005 no clube, disse que os problemas em 2012 foram uma espécie de provação espiritual. Ele deixou de “ser do mundo”, como define, para ser batizado na Igreja Evangélica em junho do ano passado, que foi marcado por lesões na coxa, na panturrilha e no joelho, desfalcando o time em diversas partidas.

- Desde 2005 que estou aqui, e 2012 foi o ano em que tive lesões seguidas, mas sei qual o motivo de isso ter acontecido... Sou um cara cristão. Mas este ano será diferente, vou ter sucesso, voltar a jogar o futebol que sempre joguei, não tenho dúvidas disso – disse Léo Moura, deixando um clima de mistério no ar.

Questionado sobre qual seria o motivo, ele deu sua explicação.

- De 2005, quando cheguei ao Flamengo, até metade do ano passado, sempre fui do mundo. Eu ia à igreja, mas nunca tinha aquele foco. A partir do momento em que me converti, começaram a aparecer lesões. A gente que está na igreja, que conhece a palavra, sabe que isso é sempre para a pessoa desistir. Eu tive o apoio da família, de pessoas na igreja, sei que foi o lado espiritual. Sei que tem esse lado, foi um teste para mim, sou um cara firme no que eu escolho, escolhi esse caminho. Por que quando eu estava no mundo eu não tinha lesão, e entrei para igreja e começou a aparecer? Acredito que a maioria aqui vai acompanhar isso, no fim vamos falar dessa experiência que estamos tendo aqui agora – declarou Léo Moura, numa espécie de testemunho diante dos jornalistas.

Religião à parte, Léo Moura tem fé de que poderá jogar por mais quatro anos, até 38, e ainda sonha atuar no exterior. Durante a carreira, o jogador teve passagens discretas por clubes de Alemanha, Holanda e Portugal.

- Quero jogar mais quatro anos e espero poder jogar aqui mais dois anos, depois pensar em mais alguma coisa fora do Brasil. O pensamento da renovação foi renovar ano a ano. Vejo isso como motivação para recuperar os seis meses do ano passado – disse Léo Moura.

As redes sociais funcionam como um termômetro da torcida em relação ao lateral O jogador passou a ser muito questionado, e uma grande ala defendia que o clube não renovasse o contrato que se encerrou no último dia 31.

- Isso me motiva mais. Acompanho (manifestações nas redes sociais). Não foi um ano bom para mim. É muito fácil falar antes de colocar em prática. Primeiro vou mostrar, para depois os comentários virarem elogios. Torcida só cobra quem pode dar mais. Sempre fui cobrado, sempre mostrei, posso jogar melhor – disse o jogador.

Propostas de clubes brasileiros em 2012

Depois de ter acordado com a antiga diretoria contrato por duas temporadas, Léo Moura acertou vínculo até dezembro com os novos dirigentes. E, com 410 jogos disputados com a camisa rubro-negra, ele garante:

- Nunca me vi fora do Flamengo, aqui é minha casa. Não posso me ver fora da minha casa, mas acontecem propostas, procuras. Tive uma proposta do Cruzeiro no meio do ano passado, mas não quis sair. No fim do ano tive consultas de clubes do Rio, Sul do Brasil, sempre quis ficar.

Em junho do ano passado, no momento do seu batismo evangélico, o pastor pediu que Léo Moura confirmasse que “Jesus é o único e suficiente salvador”. O jogador chorou e disse que sim.
Agora, seja na rede social ou no mundo espiritual, Léo Moura terá mais uma provação ciente de que, se nem Jesus agradou a todos, ele terá que se desdobrar para recuperar a fé que a torcida depositava no seu futebol.

3375 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio