4/1/2013 11:13

Celso de Rezende ainda não foi procurado pela nova diretoria do Fla

Preparador físico faz parte da comissão técnica de Dorival Júnior e poderia ser contratado pelo Flamengo para formar a comissão permanente do clube

Celso de Rezende ainda não foi procurado pela nova diretoria do Fla

O preparador físico do Flamengo, Celso de Rezende, disse que ainda não foi procurado pela nova diretoria para saber se fará parte da comissão técnica do clube. Assim que foi contratado, o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, garantiu que pretende formar uma comissão permanente do Rubro-Negro

- Acompanhei tudo isso pela internet, pois estava de férias, o Dorival também, e quando conseguimos nos comunicar, deixei-o muito à vontade. Falei com ele e pediu para me reapresentar normalmente e seguir o trabalho que já tínhamos esquematizado no ano anterior. A minha maior preocupação foi essa, não pela minha permanência, mas sim por deixar ele à vontade para decidir o que quisesse – afirmou o preparador.

Responsável pela preparação dos jogadores na pré-temporada, Celso de Rezende explicou que o tempo ideal e a formação do grupo são essenciais para o rendimento dos atletas durante o ano inteiro.

- O sucesso de uma pré-temporada deve ser a formação do grupo e a filosofia que se usa. Outro fato importante é analisar a equipe que vai começar o campeonato. O ideal é ter tempo para trabalhar, ter um grupo com pelo menos 80% formado, isso é quase impossível no futebol brasileiro, pois o elenco é montado no início de ano – garantiu o preparador.

Preocupado com o rendimento de alguns atletas que já sofreram cirurgias, o departamento médico e a preparação física estão trabalhando em conjunto.

- Estamos avaliando junto ao departamento médico os atletas que têm um histórico de lesões. Esperamos que eles não tenham isso durante o ano, mas devemos fazer de tudo para afastar esse risco. Temos alguns jogadores como Léo Moura, Renato Abreu, que operou duas vezes o joelho, a volta do Alex Silva, que também operou o joelho, o Liedson. Todos esses jogadores precisam ter um cuidado maior – concluiu o preparador.

3600 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio