4/1/2013 11:17

Fla segue sem reforços, 'sofre' no mercado e pode apelar novamente para a base

Fla segue sem reforços, sofre no mercado e pode apelar novamente para a base

A movimentação dos clubes cariocas no mercado de transferências ainda segue em ritmo lento. Poucas contratações, nenhum nome de peso e elencos parecidos com os que encerraram a última temporada. Mas em meio à dificuldade pelas negociações, o Flamengo é a única equipe que ainda não apresentou reforços algum para 2013. A equipe carioca luta contra o tempo para dar mais opções a Dorival Júnior e evitar que a saída novamente seja a utilização de vários jovens.

Enquanto Botafogo, Fluminense e até mesmo o Vasco, que enfrenta uma debandada geral, já anunciaram ao menos um reforço para 2013, a equipe da Gávea ainda não conseguiu apresentar nenhum atleta. Nenê, Vargas e Robinho foram considerados caros e a diretoria já admite que não trará nenhum nome de peso para o Estadual. Assim, a estratégia deve ser repetir o segundo semestre de 2012 e apostar nas revelações.

"A gente continua as negociações com vários atletas, não tem nada fechado, muita gente de férias. Tínhamos a expectativa de fechar uma ou duas negociações entre o Natal e o Ano Novo, mas não conseguimos. Esperamos que a partir do dia 7 as coisas passem a andar. Existiam algumas negociações acertadas, mas começaram a fazer leilões", disse o vice de futebol, Wallim Vasconcelos.

Sul-Americano pode influenciar
O Sul-Americano Sub 20, que será disputado neste mês, na Argentina, pode ser decisivo para alguns jovens do Flamengo. O zagueiro Samir e os meias Mattheus e Adryan estão entre os convocados e usarão a competição como pré-temporada. Os dois últimos têm sido titulares nos amistosos e podem desembarcar com moral na Gávea caso tenham bom desempenho.

Sem novidades até o momento, a base do Flamengo nas primeiras partidas do Campeonato Carioca deve ser a mesma que encerrou o Brasileirão de 2012. Nixon, Lorran e outros jovens também devem ter oportunidades nas primeiras partidas do ano. A pré-temporada da equipe será feita no Rio de Janeiro e vai até o dia 18 de janeiro. O Flamengo estreia no Estadual um dia depois, contra o Quissamã, no Engenhão.

2547 visitas - Fonte: Uol


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio