29/7/2018 19:03

Barbieri destaca três jogadores em grande partida do Fla

Treinador vê jogo controlado, apesar de susto no fim do primeiro tempo, e celebra evolução do Flamengo na goleada por 4 a 1 sobre o Sport

Barbieri destaca três jogadores em grande partida do Fla

A vitória por 4 a 1 do Flamengo contra o Sport - combinada ao placar de 2 a 0 a favor do São Paulo, no Mineirão - manteve tudo como estava antes na ponta da tabela. Com dois pontos de vantagem, depois de atropelar o time de Pernambuco no Maracanã (gols de Réver, Paquetá, Éverton Ribeiro e Uribe), o Rubro-Negro agora embarca para outro desafio. Na quarta-feira, enfrenta o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil.


O momento é de celebração no Rubro-Negro. Pela campanha no Brasileiro, pela chegada de Vitinho, pela atuação convincente contra o Sport, depois de um susto no fim do primeiro tempo. Para o treinador Mauricio Barbieri, motivo de dupla satisfação. Pelo resultado e pelo desempenho.

- Acho que fizemos uma grande partida como equipe e isso favoreceu para que tivéssemos destaques individuais. O Marlos se enquadra nisso, fez uma partida com desequilíbrio, desenvoltura, sentiu no fim e pediu para sair. O Uribe foi bem, o gol do Réver coroa uma grande dupla que ele faz com o Léo Duarte. O gol no fim do primeiro tempo deixou o clima pesado, mas conversamos, ajustamos e fizemos os gols. O jogo ficou controlado e fico bastante satisfeito não só com o resultado, mas com o comportamento da equipe - disse Barbieri.

Confira outros tópicos da coletiva do treinador do Flamengo.

Mudança no intervalo

- Foi tranquilo o intervalo, porque tínhamos feito um bom primeiro tempo. Tínhamos criado oportunidades, cruzamos bastante bola, mas precisávamos povoar mais a área. Tínhamos que manter a serenidade e conseguimos construir o resultado de maneira até tranquila.

Sequência pesada com Copa do Brasil

- A sequência é difícil, o próprio Renato (Gaúcho) frisou essa semana que os jogadores não são robôs, e compartilhamos dessa opinião. Vamos analisar os jogadores jogo a jogo para saber se precisamos preservar ou dar sequência. Estamos nos preparando para isso há um bom tempo, com controle de lesão, análise da carga de trabalho e os resultados são satisfatórios. Temos conseguido achar um equilíbrio bom.

Segurar o Grêmio?

- Em relação a segurar o Grêmio, eles também têm que segurar o Flamengo. São duas grandes equipes. Há muito trabalho dos dois lados. Vai ser um grande jogo, não tenho dúvidas disso, uma disputa sadia. Vamos estudar o Grêmio como todos os outros adversários.

Vitinho pode estrear na quarta?

- O Vitinho vem de um final de pré-temporada, foi campeão antes de vir, chega em um estágio avançado, com condição física defasada. Todo jogador precisa de um período para se adaptar, foi assim com o Uribe, Matheus Savio... É um grande jogador e vai nos ajudar.

Apoio da torcida

- A torcida mais uma vez, foi um show a parte. É um espetáculo, esse ambiente é muito importante. Eles nos apoiam, nos jogam para frente. Essa sinergia é muito bacana.

Variações em campo

- Eles (Paquetá e Éverton Ribeiro) têm entendido cada vez mais a maneira de jogar. É a questão de posição e função. Eles têm total liberdade de trocar de posição entendendo a função. Têm esse entendimento de maneira fácil. Houve mais trocas, como o Diego com o Marlos, com o Uribe. Conforme vamos caminhando, com o entrosamento, o entendimento fica mais fácil e permite isso para se cobrir e ajustar, tanto para atacar como defender, de maneira eficiente.

Boa troca de passes

- Estamos conseguindo atingir um bom nível na troca de passes, ter paciência e trabalhar a bola com velocidade, o que é importante para dar ritmo ao jogo e desequilibrar o adversário. Com isso, podemos fazer a melhor escolha, seja aberta ou por dentro, na área. Acho que fizemos boas escolhas. Temos margem de melhorar, e isso é importante. Acho que estamos no caminho certo.

Uribe x Guerrero, que ficou no banco

- Paolo vinha de três jogos em sequência, não estava habituado e teve uma queda de rendimento. Conversamos para melhorar neste sentido e ele também está incomodado. Ele tem manifestado a todo momento o desejo de ajudar, de contribuir.

Guerrero renova?

- Não tive conversa no sentido de renovação, ele está conversando com o agente e a direção. Não me envolvo nisso. Conversamos sobre a questão de campo e o Paolo sempre se mostra propenso a ajudar a equipe da melhor maneira possível.

25047 visitas - Fonte: Globo Esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Saraiva Guia     

Verdade

Andrei Michel     

Temos que joga com essa atitude fora de casa tambem. Ai seremos campeões

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 19:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Vitória

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Arena da Baixada
Atlético-PR
3 0
Flamengo