Sonho realizado! Vitinho é apresentado e concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu

30/7/2018 16:39

Sonho realizado! Vitinho é apresentado e concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu

Atacante treinou com os companheiros antes de conversar com os jornalistas na sala de imprensa

Sonho realizado! Vitinho é apresentado e concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu
[i] Foto: Gilvan de Souza / Flamengo [/i]

O atacante Vitinho foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta segunda-feira, no CT George Helal - Ninho do Urubu, em entrevista coletiva ao lado do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, do vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, e do diretor-executivo de futebol, Carlos Noval. Após treinar com os novos companheiros nesta manhã, fazer um gol na atividade e vestir a camisa 14, o atacante declarou estar vivendo seu “sonho de moleque”.

"É um sonho de moleque de verdade. Eu sempre dizia para todos da família que um dia eu ia jogar no Flamengo. Graças a Deus chegou esse momento e estou muito feliz de realizar esse sonho. Sou flamenguista e sei como a torcida se sente. Estou louco para jogar, extravasar e dar todas as alegrias para essa torcida."

Vitinho chegou ao Rio de Janeiro na tarde de ontem e do aeroporto seguiu direto para o Maracanã, onde assistiu a goleada do Mengão sobre o Sport. No intervalo da partida, ele foi ovacionado por quase 60 mil torcedores quando entrou em campo. Na entrevista coletiva desta tarde no CT, o reforço comentou sobre recepção da torcida.

"Foi incrível! Não tinha nem palavras, estava muito emocionado e não consegui nem chorar, pois já tinha chorado antes. Foi incrível o apoio e o carinho de todos. Agradeço ao Flamengo, a torcida e espero retribuir esse carinho."

Assumidamente rubro-negro, Vitinho citou ainda o momento mais emblemático para ele ainda nos tempos em que era apenas um “moleque” e da TV acompanhava as conquistas do Mais Querido.

"O mais marcante foi quando o Pet fez aquele gol de falta contra o Vasco. Eu estava em casa e foi a maior agitação. A família fez uma festa e isso me fez querer mais ainda jogar no Flamengo. Nunca vou esquecer!"
Agradecimento à diretoria

“Agradecer bastante ao presidente, ao Noval, que participou bastante e nos ajudou para chegar no CSKA da melhor maneira possível. O Bruno nos apoiou, nos deu o caminho. O vice-presidente para mim foi importante, me senti à vontade. Era um sonho meu. Toda vez que eu vinha para ver o Vinicius e o Flamengo jogar, eu já me arrepiava todo e sonhava com isso acontecendo. Não imaginaria que seria tão próximo. Graças a Deus deu tudo certo e eu vou me preparar para estar à disposição do Barbieri o mais rápido possível.”

Negociação com o CSKA

“Nos primeiros momentos eu não participei, foi com meu representante. Fiquei sabendo do interesse e fiquei feliz. O tempo foi correndo, sabíamos que não seria fácil, até porque fiz uma boa temporada e o clube não aceitaria de maneira tão fácil a minha saída. Graças a Deus, o Noval e o Bruno correram da maneira certa e tudo foi fluindo. No momento final eu me posicionei. Sabendo da oportunidade, e que vir pro Flamengo era meu sonho, eles entenderam, ficaram meio tristes, mas eu estava muito feliz de saber que as coisas estavam fluindo e que eles entenderam o meu sentimento.”

Escolha da camisa 14

“Foi passado para mim os números que tinham da Libertadores e tinham dois números para escolher esse número fica próximo do que eu gosto de atuar que é a 11. Isso não é problema, quero entrar em campo e vestir a camisa, o número é o que menos importa nesse momento.”

Ansiedade pela estreia

“Difícil é mais pelo jogo. Uma equipe grande como o Grêmio. Em relação ao fuso a gente se adapta, estou louco para jogar. Na minha cabeça não passa nada além disso. Estou tão ansioso para estrear que se precisar de mim vou estar à disposição para ajudar o Flamengo.”

Estilo de jogo

“A força defensiva e ofensiva, uma consistência, isso que sustenta o Flamengo. O valor técnico que o Flamengo tem é muito grande. São jogadores de qualidade e isso facilita o jogo do time. Tinha o Vinicius que jogava pela beirada, eu gosto de jogar ali, meu estilo de jogo é ir para cima, finalizar e criar oportunidade de gols.”

Forma física

“Eu estou à disposição do Barbieri para o que ele precisar. Treinei e ele me deu dicas. Seja o que for que ele precisar para o próximo jogo eu estou preparado.”

Conversa com o treinador

“Ele me orientou dentro do campo para situações que o Flamengo vem jogando para eu encaixar na marcação e no ataque. Ele me elogiou. Fico feliz com esse primeiro contato com a equipe.”

Disputa pela titularidade

“O estilo do Vinicius estava dando resultado. Estudei isso para poder desempenhar bem. Temos um elenco muito bom, tem muita gente que pode estar jogando e vim para brigar por espaço. O Marlos jogou bem ontem e o Sávio também tem qualidade. Será uma briga sadia. Fui bem recebido, vamos nos dar muito bem e o mais rápido possível.”

Acreditar até o fim

“Assim como todas as crianças, eu tive um sonho e o fato de acreditar nisso e minha família me ajudar. Tive esse suporte, sou grato a todo mundo, principalmente a Deus por passar por momentos que me trouxeram aqui. É legal vir de comunidade, porque as crianças têm que acreditar nos sonhos para conseguir. O apoio é fundamental. Você tem que ter alguém para te dar um empurrão. Isso foi o mais importante para mim, a minha família está comigo. Quem vem de comunidade tem sonho e também pode realizar.”

Experiência na Europa

“A Liga dos Campeões foi uma experiência muito boa. Pude sentir na pele o alto nível do futebol europeu. Ter um contato assim muda muito a ganhar experiência de jogo ainda mais com grandes jogadores. Eu amadureci e estou aprendendo cada vez mais, estou mais maduro, mais do que quando sai daqui. Essa bagagem de jogar fora ajuda muito e me fez crescer bastante. Tenho sonho e objetivo, seleção com certeza é mais um que pretendo realizar. Cada dia, cada jogo, tenho que estar bem e ajudar os meus companheiros de Flamengo.”

Campeão na despedida do CSKA

“Eu tenho muitos amigos lá e tem o clube que me deu a oportunidade, queria sair bem, pela porta da frente. Queria deixar minha vida ali pelos companheiros, pois todos foram fundamentais, queria jogar bem, marcar gols e graças a Deus fui campeão para deixar essa última impressão para todos.”

Confira a coletiva de imprensa do mais novo contratado: [iframe width"100" height"315" src"https://www.youtube.com/embed/r8nHHo5Axf4" frameborder"0" allow"autoplay; encrypted-media" allowfullscreen][/iframe]

475 visitas - Fonte: Flamengo.com.br


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu