1/8/2018 11:48

Números ofensivos de Flamengo e Grêmio na temporada

Números ofensivos de Flamengo e Grêmio na temporada

Foto: GloboEsporte.com

Dois dos melhores times do Brasil, Grêmio e Flamengo prometem um duelo movimentado pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo é nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre, e a equipe do Espião Estatístico também entra em campo. O nosso objetivo é mostrar como as equipes se comportam no ataque e os destaques individuais de cada uma. Vamos aos números!





Como podemos ver na tabela acima, os times têm números bem parecidos nas jogadas aéreas, e o Rubro-Negro se utiliza mais dos contra-ataques e das bolas paradas. Outra coisa que distingue os dois ataques é o setor aonde as jogadas são criadas. Dos 59 gols de bola rolando do Grêmio, 18 foram pela área central (36%). Já no Flamengo, o lugar preferido é a direita: 16 dos 34 gols de bola rolando começaram ali (47%).

Destaques individuais

No time gaúcho, não é novidade a importância de Everton e Luan. Os dois são os principais artilheiros da equipe e os jogadores com mais participações diretas em gols. Além da dupla, vale destacar outro atacante. Jael tem cinco gols na temporada e sete assistências, sendo o maior garçom do Grêmio, ao lado de Luan.



Apesar de já ter ido para o Real Madrid, Vinicius Junior continua sendo o jogador com mais participação direta em gols do Flamengo. Com 10 bolas na rede e quatro assistências, o ex-camisa 20 do clube contribuiu para 24% dos tentos rubro-negros, sendo ainda o artilheiro do time. A vice-artilharia fica com Henrique Dourado, agora reserva, com nove gols.

Dos que ficaram na Gávea, Diego e Lucas Paquetá são os com mais participação direta em gols. Os dois também são os líderes em assistências, com cinco passes para gols cada.



Grêmio ou Flamengo? Everton/Luan ou Diego/Lucas Paquetá? Será que tem favorito? A batalha começa nesta quarta-feira. Façam suas apostas!

984 visitas - Fonte: SporTV


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Cuéllar recebe proposta e pode deixar Flamengo; veja detalhes

LEIA TAMBÉM: Sondado pelo Flamengo, zagueiro Gil prioriza o Corinthians e encaminha retorno ao clube paulista


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão