4/1/2013 14:20

Presidente do Avaí sonha com Cleber Santana: 'penso em trazê-lo de volta'

João Nilson Zunino faz da contratação do meia, que está no Flamengo, sua batalha particular para reforçar a equipe: 'Aí ficaríamos com um timaço'

Presidente do Avaí sonha com Cleber Santana: penso em trazê-lo de volta

O médico com coração azul e branco enfrenta duas lutas particulares. A primeira é pela vida, contra o câncer no pulmão. A segunda é pelo clube que preside. Quer fazer com que, mais adiante, o time seja mais forte quanto seu organismo. Para isso, João Nilson Zunino tem uma ideia fixa: ver o meia Cleber Santana novamente com a camisa do Avaí. O jogador tem contrato em vigor com o Flamengo. O presidente tem ciência da dificuldades, mas nem por isso desfaz o sonho.

Ele sabe que sua contratação seria uma operação tão delicada quanto as sessões de quimioterapia. Além do otimismo que tem desde que começou o tratamento, no segundo semestre do ano passado, Zunino leva consigo a dívida de cerca de R$ 2 milhões do Flamengo com o Avaí - na negociação do próprio meia e do zagueiro Renato Santos - e o desejo contido que Cleber Santana teria em voltar a morar em Santa Catarina.

- O desejo da diretoria do Avaí e de sua torcida é ter o Cleber Santana aqui. Eu penso muito nele e vou continuar lutando para trazê-lo de volta. Sei que ele respeita os compromissos que tem pelo Flamengo. Mas vou conversar com eles, que têm pendências financeiras conosco. Ele quer ficar lá, porque tem compromissos. Mas não pode negar que adora Florianópolis, que a mulher gosta da cidade e que gostaria de educar os filhos deles aqui. Embora seja sério e compromissado com o Flamengo, não quer dizer que tenha no fundo uma vontade de vir para o Avaí. Eu acredito nisso. Não está encerrada a possibilidade do Cleber – garante o presidente avaiano.

O Avaí começou a pré-temporada com reformulação. Dos jogadores que vestiram a camisa do clube com assiduidade na Série B do Campeonato Brasileiro, restaram oito. O Leão catarinense já apresentou dois dos nove jogadores que tem acertados para a próxima temporada. Porém, João Nilson Zunino acredita que ainda não é suficiente. Falta o camisa 10 que ele sabe bem quem é.
- Esse nosso time vai ficar bom, mas tem que ir devagar. Vou fazer esforço muito grande para conversar com o Flamengo e depois com o Cleber para ele vir para cá. Aí ficaríamos com um timaço. Aumentamos a chance de lutar para sermos campeões estaduais – completa o dirigente máximo do time azurra de Santa Catarina.

Cleber Santana deixou a Ressacada junto com o zagueiro Renato Santos. Pouco antes do final da janela de transferências no futebol nacional, os dois foram negociados com o Flamengo. O Avaí receberia um montante suficiente para amenizar as dificuldades financeiras, segundo o presidente Zunino. No entanto, o clube carioca quitou apenas a primeira das quatro parcelas, de um total de R& 3,1 milhões.

- A entrada deste dinheiro nos deixava absolutamente em dia. Houve quem me dissesse de que eu deveria liberar os dois só depois que o dinheiro estivesse na conta. Eu caí no conto do vigário. Podia ter ajeitado a situação financeira do Avaí.

2811 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio