8/8/2018 18:33

Guerrero decide seu futuro; confira

Guerrero decide seu futuro; confira

É DO INTERNACIONAL!


O “dia D” para acertar a contratação de Paolo Guerrero funcionou. Na tarde desta quarta-feira, a direção do Inter se reuniu com representantes do peruano e do grupo DIS, fundo de investimentos esportivos do empresário Delcir Sonda, e acertou a contratação por três temporadas. O clube gaúcho ainda não fez o anúncio oficial. O que deverá ocorrer assim que o peruano encerrar o vínculo total com o Flamengo, cujo contrato expira nesta sexta-feira.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o clube gaúcho ofereceu um contrato de risco e produtividade. Ou seja, terá meta de participação por jogos e mais luvas, a serem quitadas juntamente com o salário – os valores totais giram na casa dos R 700 mil mensais. Isso, com o aporte do investidor, vital para que tenha capacidade de arcar com as cifras pretendidas.

O diretor executivo Rodrigo Caetano, que trabalhou com o atleta no Flamengo e tem bom relacionamento com o centroavante e seu representante, Bruno Paiva, teve atuação decisiva na negociação. O dirigente nega que o desfecho da negociação seja oficial.

Nos bastidores, entende-se que o investimento mais elevado para ter um jogador do status de Paolo Guerrero vale a pena, mesmo diante das severas dificuldades financeiras vividas pelo clube, com déficit de mais de R 60 milhões da temporada passada. O ganho desportivo é preponderante, na avaliação da direção colorada.

As nuances jurídicas que circundam a situação do jogador também foram aceitas. Guerrero foi suspenso pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por 14 meses, devido a um caso de doping. O centroavante foi liberado para atuar por conta de um efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal Suíço, instância máxima, já na Justiça Comum. Sua liberação pode cair a qualquer momento caso a decisão seja revogada.

Guerrero voltou a atuar depois de obter o efeito suspensivo justamente contra o Inter. Ele entrou aos 15 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Colorado no dia 6 de maio, pela quarta rodada do Brasileirão. Depois, enfrentou a Ponte Preta pela Copa do Brasil – empate em 0 a 0 – ao participar do jogo novamente na etapa final. No duelo seguinte pela Série A, marcou um dos gols na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense.

O atacante disputou a Copa do Mundo da Rússia pela seleção peruana, mas caiu na fase de grupos. Deixou a sua marca na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália. Em julho, voltou ao Flamengo para aparecer em mais quatro compromissos pelo Brasileirão.

Depois disso, passou a tratar da renovação com o clube carioca, já que seu contrato expira na próxima sexta-feira. O Flamengo tinha interesse em renovar até o fim de 2019, mas o atacante bateu o pé por um vínculo de três anos. Não houve avanço para resolver o impasse.

Com os dias contados no Rio de Janeiro, Guerrero ficou de fora da lista de relacionados do técnico Maurício Barbieri para a partida desta quarta-feira contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Libertadores. Com um edema na coxa esquerda, o atacante também não entrou em campo contra o Grêmio, no último sábado, pelo Brasileirão. Seria sua sétima partida na competição, o que inviabilizaria uma transferência para outra equipe da Série A.

Guerrero soma 112 partidas pelo rubro-negro carioca entre 2015 e 2018. Marcou 43 gols no período e conquistou um título, o Campeonato Carioca de 2017.

22857 visitas - Fonte: globoesporte.com


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Cosme Sousa Cruz     

O tecnico Mauricio Bonniery esta pisando na bola e começa a vacilar, já é a segunda vez que coloca o time errdo e já nos desclasificou da libertadores

Bruno Nunes     

Vai tarde guerreiro so tirou dinheiro do mengao muito status pata poico futebol mais a realidade q estamos precisando de um nome de peso

Junior Rodrigues     

Faltou esforço da parte da direção do Flamengo, o Guerreiro joga muito não vejo nenhum atacante a autura no Flamengo

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Airton Barroso     

E nessa parte que eu bato palma pra essa.diretoria,se tocaram que nao vale a pena manter esse chupa sangue.ele esta tao sen mercado que vai para um clube que nao lhe da garantia nenhuma .o inter e tao irresponsavel quanto ele esta endividado e nao honrara o compromisso e ele vai por puro capricho.E vai se lascar no inter e sinceramente que se dane ,nao merece o respeito e consideracao da nacao.o clube deu tudo que ele quis.esta ai o retorno.Eu cansei de falar que ele ia sacanear o clube.Mas DEUS e justo !!! Nao dou dois meses para ele ser suspenso.Nao o desejo mal mas vai colher o que plantou .Esse mal carater.quero ver algum flamenguista defende-lo agora!!!!

Se a diretoria tivesse trazido Vagner love ou outro atacante que nao treme e ta acustumado com pressão hj nao estariamos refem desse mercenário pq a verdade e que vamos precisar de um centroavante nessas finasi de campeonato e nao tem como inscrever mais ninguém na copa do brasil uribe nao vi nada de anormal jogador comum eo Lincon eles nao vão coloca por medo depressão emcima.do muleque e Dourado aprece esquecido pelo técnico nao vi muita diferença entre ele eo Uribe talves seria a.melhor opção no momento maia vamos torcer pra quem entrar arrebentar

Guerreiro obrigado por ir embor .. boa sorte no inter .. e que vc jogue bola de verdade .. pois ta velho e se nao joga o que sabe vai fica no banco .. kkkkk

Adilson Silva     

Temos o Lincoln e vitor Gabriel marca esse nome

Orlando Lero     

Ja devia ter ido a muitobtempo

Tres anos no flamengo marcar 43 gols é muito pouco principalmente pelo o salario que ganhava!

Andrei Michel     

Tudo que Deus faz é bem feito se ele for é porque ele não queria fica teve proposta para renovação. Eu queria o Leandro Damião de volta, pouco que jogou fez bastante gols

Galera já faz quase um ano q ele ñ joga pelo nosso Mengão já vai tarde. . Ñ queremos jogador só de nome tem q fazer por merecer nosso respeito três anos ganhou um carioca só e más nada.

Mario Jeferson     

Vai embora mesmo....

Mario Jeferson     

Nos temos o lincon q recebe nem a metade q guerreiro recebe e o lincon estar jogando muito mais do gurreiro...

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Mario Jeferson     

Guerreiro nao vai fazer falta,vai com deus....

Ele não faz gol kkkkkk

foi a melhor coisa que ele fez kkkk

Ercilio Costa     

Vao com deus. Quando seu salario atrasar a saudade vai pesar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 19:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Vitória

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Arena da Baixada
Atlético-PR
3 0
Flamengo