9/8/2018 09:00

Sub-20 estreia na segunda fase do Brasileiro com vitória sobre o Fluminense

Mesmo atuando fora de casa, Garotos do Ninho vencem por 3x2 e largam na liderança do Grupo F

Sub-20 estreia na segunda fase do Brasileiro com vitória sobre o Fluminense

Foto: Mailson Santana/FFC

Em clássico disputado na tarde desta quarta-feira (08) no Estádio de Los Larios, em Xerém, Flamengo e Fluminense se enfrentaram em partida válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após terminarem a fase anterior na liderança do Grupo D com três vitórias em quatro jogos, os Garotos do Ninho estrearam na segunda fase da competição nacional, também de grupos, vencendo o Fluminense fora de casa pelo placar de 3x2 (Klebinho, Wendel e Reinier), resultado que dá a liderança momentânea do Grupo F ao rubro-negro. Coritiba e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira à tarde, no Couto Pereira. Na próxima rodada, o Mais Querido recebe o Coritiba, no dia 15, às 15 horas, na Gávea, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com e do SporTV.com.


Os Garotos do Ninho se impuseram desde o início, e não demoraram a abrir o marcador. Logo aos quatro minutos de partida, Wendel deu passe primoroso para Klebinho. O lateral direito teve tranquilidade para dominar a bola e bater cruzado, no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro Pedro Paulo. Aos 25, Bill e Michael fizeram bonita tabela pela ponta esquerda do ataque rubro-negro. O lateral cruzou rasteiro, mas Vitor Gabriel chegou um segundo atrasado e por muito pouco não tocou para fazer mais um.

O Flamengo era superior e buscava ampliar o marcador. Aos 33, Reinier lançou para Wendel, que teve o chute bloqueado pela zaga. Na sequência, Novamente Reinier encarou a marcação e cruzou para Vitor Gabriel, que chegou no tempo certo de carrinho, mas teve sua finalização travada pelo zagueiro.

O início do segundo tempo foi uma cópia do que havia sido o primeiro: superioridade dentro das quatro linhas e gol do Mais Querido aos quatro minutos. Vitor Gabriel se aproveitou de um passe errado da zaga tricolor e puxou o contra-ataque. Ele foi derrubado pela marcação, mas conseguiu dar o passe para Bill. Na sequência, Vinicius Souza tocou de trivela para Wendel. Voando em campo, ele passou fácil pela marcação e tocou rasteiro para ampliar o marcador para os Garotos do Ninho.

O Fluminense diminuiu com gol de cabeça de Caio, aos 26 minutos de jogo. O tricolor tentou fazer uma pressão, mas quem fez o terceiro foi o Flamengo. Aos 37 minutos, Yuri achou Reinier dentro da área. Fazendo o papel de centroavante com muita qualidade, o camisa 10 ganhou do marcador no corpo a corpo e bateu de primeira para o fundo das redes, fazendo seu primeiro gol na categoria Sub-20 e voltando a dar tranquilidade aos Garotos do Ninho no clássico. Porém, aos 42, Leandro voltou a diminuir em boa trama ofensiva da equipe das Laranjeiras. O Flamengo segurou o adversário nos minutos finais e garantiu os três primeiros pontos no Grupo F do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Flamengo: Hugo Souza, Klebinho (Aderlan), Matheus Dantas, Rafael Santos, Michael; Hugo Moura, Vinicius Souza (Matheus Alves), Reinier (Luiz Henrique); Bill (Yuri), Wendel (Vitor Ricardo) e Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres.

2439 visitas - Fonte: Site Oficial


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão