10/8/2018 07:54

Sem "cães de guarda", Piris estreia e Trauco volta

Índice de 0,54 gols sofridos em 35 jogos aumenta para 1,14 nas últimas sete partidas. Suspensos, Renê e Cuéllar, líderes em desarmes, dão lugar a Piris da Motta e Trauco

Sem cães de guarda, Piris estreia e Trauco volta

Cuéllar e Renê lideram roubadas de bola no time do Flamengo (Foto: Infoesporte)

A um ponto do São Paulo, o Flamengo volta a viver sob pressão em novo duelo contra o Cruzeiro no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Para enfrentar o time de Mano Menezes, que vai poupar titulares, o técnico Mauricio Barbieri tem dois problemas num momento delicado do setor defensivo. Renê e Cuéllar, suspensos, saem da equipe para as prováveis entradas de Trauco e Piris da Motta, respectivamente.



A dupla lidera as estatísticas do Rubro-Negro em roubadas de bola e cumpre função tática importante no time de Barbieri. Cuéllar, em 13 partidas, fez 53 desarmes - é o sexto na média de desarmes em toda o Brasileiro, de acordo com scout da TV Globo -, com média de 4,08 por jogo. Renê é o segundo no quesito do Flamengo, com 44 desarmes em 16 partidas (média de 2,75). Paquetá é o terceiro que mais desarma no time rubro-negro.

Ponto forte do time na temporada, o setor defensivo do Rubro-Negro vive queda acentuada após a Copa do Mundo. Foram oito gols sofridos em sete partidas - a pior sequência do Flamengo no ano. A média é de 1,14, mais que o dobro do que era antes do Mundial - em 35 partidas, o Flamengo sofrera 19 gols (média de 0,54).

Contratado ao San Lorenzo, Piris da Motta promete ser atração do Flamengo no próximo domingo. Ele foi regularizado na segunda-feira e já desbancou Rômulo da lista de reservas para a partida contra o Cruzeiro na última quarta-feira.

O peruano Trauco volta a ser titular do Flamengo quase três meses depois da última oportunidade de iniciar uma partida no Rubro-Negro. Dia 13 de maio, ele atuou os 90 minutos na derrota para a Chapecoense - derrota por 3 a 2. Depois, atuou por 14 minutos no segundo tempo contra o São Paulo, a primeira partida após a Copa (1 a 0 para o atual líder do Brasileiro). No ano, foram apenas seis partidas (262 minutos) pelo Flamengo.

Os oitos gols sofridos pelo Flamengo após a Copa:

Flamengo 0 x 1 São Paulo - Gol de Everton

Sem pressão no cruzamento - repare a distância do defensor mais próximo da bola alçada -, Rojas levantou a cabeça e encontrou o ex-rubro-negro Everton na área do Flamengo.


Nas costas de Rodinei, com Renê no segundo pau, Everton cabeceia sozinho (Foto: Reprodução)

Santos 1 x 1 Flamengo - Gol de Gabriel

Rodrygo, a revelação santista, fez fila. É um gol atípico, com mais mérito do santista do que erro de marcação. O talento do garoto iludiu três jogadores do Flamengo. Gabriel se antecipou para marcar.


Três jogadores tentam (e não conseguem) parar Rodrygo. Gabriel, no meio da área, escoraria para o gol (Foto: Reprodução)

Flamengo 4 x 1 Sport - Gol de Claudio Winck

Em mais um levantamento sem pressão na bola, Marlone levanta a cabeça e coloca na área. A cabeçada de Winck sai atrás de Réver, à frente de Renê.


Marlone levanta, com Paquetá distante, para o gol do Sport (Foto: Reprodução)

Grêmio 1 x 1 Flamengo

Léo Moura faz linda jogada, mas o que chama a atenção é uma escolha errada de Éverton Ribeiro. Na marcação de Luan no meio da área, ele vai fechar o cruzamento e deixa Luan, aberto, livre para receber e chutar de primeira.


Luan, marcado na seta em vermelho, tinha Éverton Ribeiro na marcação no início da tabela (Foto: Reprodução)

Grêmio 2 x 0 Flamengo - Gols de Jael e Marinho

Em mais um cruzamento sem pressão no lateral, Leonardo coloca, Jael se antecipa a Thuler e marca. No segundo gol, Juan perde disputa pelo alto, deixa um buraco para Thuler e Renê, que não alcançam Marinho, após lindo passe de Jael.


Jael na frente de Thuler. Além dele, outro gremista estava livre na área (Foto: Reprodução)


Jael lança (com Juan, próximo, correndo para trás) no meio de Thuler e Renê para Marinho (Foto: Reprodução)

Flamengo 0 x 2 Cruzeiro

O primeiro gol sai em toque de bola dentro da área do Flamengo. Há um erro de posicionamento de Cuéllar no início do lance. O volante sai para apertar Thiago Neves e deixa Robinho na área, solto. Ele recebe e encontra Arrascaeta, que se beneficia de outro erro do Fla - Rodinei e Cuéllar dão condição ao uruguaio no meio da área.

No segundo gol, Lucas Silva recebe completamente sozinho na entrada da área para o chute. Antes desse gol, Thiago Neves também teve oportunidade em lance semelhante.


Robinho aparece sozinho e com espaço na área do Fla. Arrascaeta infiltra (Foto: Reprodução)


O árbitro está mais próximo de Lucas Silva do que qualquer jogador do Flamengo. Na continuação do lance, Thiago Neves faz o gol (Foto: Reprodução)

21612 visitas - Fonte: Globo Esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Alzenrario Cruz     

Mais um jogo sem vitória infelizmente o técnico se perdeu e sinto em dizer mais será mais um ano sem títulos e ainda temos de aguentar a zoação dos adversários!!

Alzenrario Cruz     

A zaga tá frágil por que o técnico se perdeu nas escalacões o time toca toca a bola mas sem objetividade não chuta a gol. Diego que era pra ser o maestro do time não tá ajudando em nada Everton Ribeiro pior ainda

Alzenrario Cruz     

Pela mordedeus esse técnico vai acabar com o time que vinha tão bem! Mais uma estreia sem introsamento com o grupo kd o Arão que ele não bota mais pra jogar era pra ser o substituto imediato do paquetá no jogo passado pela experiência e o entrosamento com o grupo, porque ele bota mais o Rodrigo Dourado o cara vinha se esforçando bastante mesmo com técnico não fazendo um esquema de jogo pra colocar ele

Saraiva Guia     

Precisa organizar a zaga os caras estão ficando só dentro da área...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão