13/8/2018 10:25

Flamengo até leva sustos, mas vence merecidamente

Rubro-negros criam apenas três chances reais de gol, exigem pouco o goleiro adversário, mas controla jogo na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileiro

Flamengo até leva sustos, mas vence merecidamente

Jogadores comemoram vitória sobre o Cruzeiro no Maracanã (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

O Flamengo entrou em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro para reencontrar o Cruzeiro após a dolorosa derrota pela Libertadores no meio da semana. Com mudanças forçadas no time - Renê e Cuéllar, suspensos, e Uribe, lesionado, não jogaram - o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Henrique Dourado. Mas não esteve em um dia seus dias mais inspirados no Maracanã.



Além do Ceifador, Trauco e o estreante Piris foram as novidades no time. Vitinho começou como titular pela segunda vez. E a equipe reserva cruzeirense nem de perto deu tanto trabalho quanto o Grêmio da semana passada. Fechada, porém, dificultou as ações ofensivas dos rubro-negros.

Neste Brasileiro, foi o jogo em que o Flamengo menos criou chances reais de gol jogando dentro de casa - ao lado do empate por 1 a 1 com o Vasco, pela 6ª rodada. Além da jogada em que balançou a rede, o time levou perigo com chutes de Vitinho e Éverton Ribeiro para fora. E teve ainda o segundo pior número de finalizações atuando no Maracanã (veja no detalhamento abaixo).



O goleiro cruzeirense Rafael não foi exigido para defesas difíceis além do lance do gol, aos 21 minutos da etapa inicial. Até então, o Flamengo dominava o jogo, chegando a ter 75% da posse de bola. Depois disso, a superioridade diminuiu, mas o time mostrou segurança para segurar o placar. Soube tocar a bola com paciência e não recorreu aos cruzamentos, mesmo tem Dourado como homem de referência.

O adversário assustou apenas em duas jogadas aéreas - numa delas, Diego Alves salvou com defesa espetacular. Mas não passou disso: mesmo com as entradas dos titulares Thiago Neves, Arrascaeta e Robinho, o Cruzeiro não teve espaços para criar oportunidades no ataque.

Um dos mais vaiados durante a exibição da escalação no telão, Rodinei teve atuação segura e foi o que mais deu passes certos no jogo - 36, contra só um errado. No segundo tempo, Barbieri colocou Willian Arão e Pará nas vagas de Diego e Henrique Dourado, fechou o time e abdicou de ter um centroavante. Estratégia que deu certo e que mantém o Flamengo bem perto do líder São Paulo.

735 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Patrocinador cobra o Flamengo que atletas joguem de meias levantadas e não tem resposta: Todos somem
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Michel Willian     

Torcedo tem que aprender apoiar nas horas boas e ruim, e muito facil cantar quando esta ganhando quero ver quando esta perdendo quando esta em ma fase apoio sempre meu time e muito facil criticar

Corretor Souza     

Tem que ter um técnico bom só falta isso jogadores temos falta arrumar as peças

Ercilio Costa     

Merecidamente????? Eu diria obrigatoriamente! Uma vergonha o futebol que estamos apresentando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo

Notícias mais lidas