Flamengo vence o Botafogo na estreia do Estadual

18/8/2018 14:01

Flamengo vence o Botafogo na estreia do Estadual

Em dia de duplo-duplo de Varejão, equipe rubro-negra abre vantagem no último período e bate time alvinegro por 67 a 57

Flamengo vence o Botafogo na estreia do Estadual
Botafogo e Flamengo fizeram o primeiro jogo do Estadual 2018 (Foto: Paula Reis/ Tabela Carioca)

O Estadual começou em grande estilo. Neste sábado (18), Botafogo e Flamengo fizeram a estreia do campeonato, no ginásio Oscar Zelaya, em jogo muito pegado e de defesas eficientes. Com ótima performance no último quarto, o time rubro-negro abriu boa vantagem e conseguiu vencer por 67 a 57, sem levar muitos sustos. Varejão foi quem mais fez a diferença para o clube da Gávea. O jogador anotou 15 pontos e pegou 13 rebotes, anotando um duplo-duplo.



Além do pivô rubro-negro, também tiveram destaque Marquinhos e Rafael Mineiro, com 17 e 11 pontos, respectivamente. Pelo lado do Botafogo, Arthur foi o cestinha, com 18 pontos. Já Cauê Borges também foi bem, anotando 10 pontos e dando cinco assistências. Por sua vez, Jamaal teve pouco tempo de quadra, uma vez que começou a treinar somente na última terça, por estar resolvendo problemas com visto de trabalho.




Como o campeonato tem todos os jogos com torcida única, os flamenguistas não puderam estar presentes no ginásio, mas o time rubro-negro contou com o apoio especial. Técnico do time na temporada passada, José Neto desejou sorte ao clube no Twitter. Também, o pivô Meyinsse, campeão mundial com a equipe em 2014, esteve presente no ginásio Oscar Zelaya.

Na sequência do campeonato, o Botafogo visita o Vasco, na terça (21), às 18h (de Brasília), no ginásio Vasco da Gama. Já o Flamengo recebe o Niterói, no ginásio Hélio Maurício, a partir das 20h. Vasco e Niterói fazem suas estreias no torneio no próximo domingo (19), às 15h, no Centro Esportivo La Salle.

O Jogo

Um pouco descalibradas, as equipes iniciaram o confronto com muitos erros nos ataques. O Flamengo mostrava o desentrosamento comum de um grupo com muitas mudanças. Já o Botafogo apostava nas bolas de três pontos, sem sucesso. Com pouco menos de quatro minutos para o fim do primeiro quarto, o Glorioso anotou sete pontos em sequência, com direito a duas roubadas de bola, que acabaram em enterradas de Cauê Borges e Mogi. Dessa maneira, o time da casa virou o placar para 13 a 7, incendiou a torcida e obrigou o técnico Gustavo a pedir tempo. Depois das instruções do treinador, o clube da Gávea melhorou e diminuiu a diferença: 15 a 12, ao fim da primeira parcial.

No segundo quarto, Jhonatan Luz e Balbi começaram a mostrar serviço. Novos contratados, os atletas lideraram a equipe rubro-negra à virada em 19 a 18. Outro que passou a ter destaque foi Varejão. A cada lance bem sucedido do pivô, ouvia-se vaias e xingamentos da torcida alvinegra. Quando o atleta da Seleção errava algum lance, os botafoguenses no ginásio iam ao delírio. Contudo, o confronto seguia apertado, e as equipes alternaram a liderança neste momento da partida. Com placar bem baixo, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 28 a 26.

Na volta do intervalo, o jogo não mudou muito de figura. Os times seguiam errando muito no ataque e tentando compensar na defesa e na vontade. Com boa participação de Rafael Mineiro, o Flamengo chegou a abrir sete pontos de vantagem. Dominando os rebotes, o time da Gávea terminou o terceiro quarto vencendo por 49 a 43.

No último período, Cauê Borges matou bola de três pontos, animando a torcida. Mas a reação do Botafogo parou por aí. Defendendo bem, o time do técnico Gustavo de Conti dava muito trabalho para a equipe alvinegra pontuar. Em bons contra-ataques e com chutes certeiros de fora de Deryk e Marquinhos, o Flamengo abriu 14 pontos de vantagem: 60 a 46. A partir deste momento, o clube rubro-negro passou apenas a administrar a partida, garantindo a vitória por 67 a 57.

368 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu