22/8/2018 09:20

Barbieri reencontra ex-colega Carpegiani no Maracanã

Ex-técnico do Flamengo atualmente comanda o Vitória. Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Barbieri assumiu o cargo justamente após demissão do agora adversário

Barbieri reencontra ex-colega Carpegiani no Maracanã

Mais de três décadas separam Maurício Barbieri e Paulo César Carpegiani. Afastados pela diferença de idade e de gerações, os técnicos que se enfrentam nesta quinta-feira, no duelo entre Flamengo e Vitória, estiveram lado a lado nos três primeiros meses da temporada.



Barbieri chegou no Ninho do Urubu no começo desta temporada para integrar a comissão permanente do clube como auxiliar técnico. A contratação foi concretizada através do então diretor de futebol, Rodrigo Caetano. Ele e Carpegiani trabalharam juntos entre janeiro e março.

Carpegiani: de coordenador ao cargo de técnico

Respaldado por sua história vitoriosa como treinador do Flamengo, Carpegiani foi a solução imediata. Inicialmente, ele ocuparia um cargo de coordenador técnico. Mas acabou resolvendo o problema deixado pela saída de Reinaldo Rueda para a seleção chilena, no começo do ano.

A passagem de 2018, no entanto, foi rápida. Ele foi demitido após a eliminação para o Botafogo, na semifinal do Carioca. Rodrigo Caetano, também perdeu o cargo de dirigente na ocasião.

Carpegiani 2018
17 jogos
11 vitórias
3 empates
3 derrotas
Durante os meses que comandou a equipe no ano, Carpegiani não conseguiu criar uma conexão boa com o elenco. Durante o período, o plantel não via que o então treinador ''abraçava o grupo'' e houve questionamentos sobre seus critérios em suas escolhas. Por outro lado, ele considerou sua saída precipitada.

- Na minha opinião, houve uma precipitação. Não sei em que momento as coisas do passado estavam, mas pelas próprias declarações, você nota que já havia a possibilidade de uma saída - disse Carpegiani, na época.

Barbieri: auxiliar permanente ao técnico com confiança do elenco

Com Barbieri, o cenário foi bem diferente. O Flamengo o colocou interinamente no cargo de treinador enquanto analisava o mercado. Tentou nomes como Renato Gaúcho e acabou o efetivamento após bons resultados que levaram o time até a liderança do Braisleirão antes da Copa.

Mas, antes mesmo disso, o ex-auxiliar já havia conquistado o elenco. Desde os primeiros treinamentos era comum que os jogadores elogiassem os treinamentos e a visão tática do ''estudioso'' Maurício Barbieri. Que ajustou muitos pontos e deu, de fato, cara ao time.

Barbieri 2018
28 jogos
15 vitórias
5 derrotas
8 empates
- Ele é nosso treinador, né? A diretoria tem total confiança nele. Nós como jogadores estamos muito satisfeitos com o trabalho dele, com a convicção que ele tem, naquilo que ele quer e temos feito o nosso melhor pra poder vencer, né? Porque nós vencendo, sabemos que é muito bom pra ele - disse Diego, antes mesmo de Barbieri ter sido efetivado no cargo.

Flamengo e Vitória se enfrentam nesta quinta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 19h30, no Maracanã. O Rubro-Negro chega na terceira colocação após a derrota para o Atlético-PR no fim de semana.

O Vitória, por sua vez, abre o Z-4, na 17ª colocação. Carpegiani estreou no comando do time baiano na última rodada, perdendo por 3 a 0, em casa, para o Palmeiras.

738 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo