Vitinho se solta, arrisca mais e mostra adaptação ao estilo do Fla

24/8/2018 10:39

Vitinho se solta, arrisca mais e mostra adaptação ao estilo do Fla

Com finalizações e roubadas de bola, jogador mostra melhor encaixe no estilo de jogo do Rubro-Negro e tem atuação de destaque no primeiro tempo diante do Vitória. Evolução é vista como natural

Vitinho se solta, arrisca mais e mostra adaptação ao estilo do Fla
Vitinho em sua melhor exibição com a camisa do Flamengo até aqui (Foto: André Durão)

Era esperado que a adaptação precisasse de um tempo. Vitinho chegou ao Flamengo com pompas, mas precisou entrar no time e no estilo de jogo da equipe de forma rápida, com as competições em andamento. A atuação no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, em seu sétimo jogo no clube, mostrou uma nítida evolução principalmente no encaixe ao jeito de jogar do plantel. No primeiro tempo, o camisa 14 teve seu melhor momento com a camisa rubro-negra.



Vitinho arriscou mais chutes nos 81 minutos que atuou. Foram cinco finalizações na partida. Ele também propôs mais jogo, alternou entre ponta e meio e mostrou ter entendido a forma que Barbieri gosta de armar seu time. Mostrou mobilidade e participou melhor da rotação dos homens de ataque utilizada por esse Flamengo.

O jogador apareceu bem também atuando centralizado, onde arriscou bom chute de fora da área, e voltou algumas vezes para buscar o jogo. Não por acaso roubou seis bolas. Além disso, iniciou a jogada do gol marcado por Diego.

Por outro lado, ainda é preciso esperar mais. Vitinho ainda não mostrou a velocidade dos tempos de Botafogo. No segundo tempo desta quinta-feira, teve uma queda de rendimento, provavelmente por cansaço, e foi substituído.

Números de Vitinho no jogo

5 finalizações (2 defendidas, 1 para fora, 1 na trave e 1 bloqueada)
26 passes certos e 4 passes errados
1 falta cometida
6 roubadas de bola
O crescimento desde a estreia no dia 1º de agosto, diante do Grêmio, era esperado. O próprio Vitinho classificou a melhora de rendimento assim. Mas foi ele mesmo quem ressaltou que ainda é possível mais.

- Natural (ir crescendo de produção), com decorrer dos jogos, treinamentos... Ainda tenho muito a evoluir - disse Vitinho, após o jogo.

O técnico Maurício Barbieri também vê Vitinho subindo de patamar a cada partida.

- Ele vem numa crescente. Já tinha finalizado no último jogo. Tem facilidade. Lembro de duas defesas do goleiro do Atlético-PR. Acho que hoje conseguiu finalizar mais, fez passe lúcido no gol, está crescendo e vai agregar muito. Como já tem agregado - disse Barbieri.

Domingo, o camisa 14 terá mais uma oportunidade de crescer: o Flamengo encara o América-MG, no Independência, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão. Será o último jogo antes da decisão das oitavas de final da Libertadores, quarta, diante do Cruzeiro, no Mineirão, também em Belo Horizonte.

547 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu