29/8/2018 11:30

Inspiração! Samir lembra noite em que Fla passou após 3 a 0 contra

Na Copa do Brasil de 2014, time rubro-negro chegou às quartas de final nos pênaltis, depois de perder o primeiro confronto para o Coritiba por diferença maior que a do Cruzeiro

Inspiração! Samir lembra noite em que Fla passou após 3 a 0 contra

Time do Flamengo corre para celebrar classificação. Samir está entre Léo Moura e João Paulo (Gilvan de Souza)

Para chegar às quartas de final da Libertadores o Flamengo precisa mudar um panorama negativo após a derrota para o Cruzeiro. No primeiro duelo entre os times, no Maracanã, triunfo mineiro por 2 a 0. Porém, há quase quatro anos, o Rubro-Negro conseguiu uma classificação depois de ter tido um placar de 3 a 0 desfavorável.



Nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2014, a briga pela vaga nas quartas foi com o Coritiba. No primeiro encontro, no Couto Pereira, 3 a 0 para o Coritiba, com gols de Leandro Almeida, Luiz Antonio Soares e Zé Love. A classificação era tida como difícil.

Mas, no Maracanã, o Flamengo conseguiu alterar o cenário. Com dois gols de Alecsandro e um de Eduardo da Silva, empatou o confronto e a decisão foi para os pênaltis. Com 3 a 2, o Fla avançou na competição.

Um dos integrantes daquele time era o zagueiro Samir, que hoje atua pelo Hellas Verona, da Itália, emprestado pela Udinese, que detém os direitos dele. O ex-rubro-negro lembra que, após o primeiro resultado, muitos não acreditavam que a classificação seria possível.

- Sofremos uma derrota de 3 a 0 em Curitiba e lembro que muita gente não acreditava numa virada e já dava a gente como eliminados. Mas ainda tinha o jogo no Maracanã, ao lado da nossa torcida. Apesar de o estádio não estar cheio, quem foi nos apoiou do início ao fim, jogou junto. Conseguimos colocar em prática o que não mostramos no primeiro jogo e devolvemos o placar - disse.

Samir ressalta ainda toda a força de vontade demonstrada pelo time para que a má atuação do encontro anterior pudesse ficar para trás:

- Jogamos com muita raça, estávamos muito a fim de mudar aquela história porque ouvimos muita coisa depois que perdemos o jogo de ida. A determinação e a força de querer vencer falaram mais alto. O time foi fenomenal naquela noite. Quando levamos a decisão para os pênaltis, sabíamos que nada mais nos tiraria aquela vaga para as quartas de final.

O zagueiro chegou à Gávea em 2011, após se destacar pelo Audax-RJ. No fim de 2015, Samir foi vendido à Udinese foi 4 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação da época).

Outras viradas do Fla em mata-mata

CRUZEIRO (COPA DO BRASIL 2013)
O Flamengo tinha a primeira pedreira na caminhada do torneio nacional em 2013. O Cruzeiro era o líder do Brasileiro (seria o campeão) e favorito na disputa por um lugar nas quartas de final. Após vencer o jogo no Mineirão por 2 a 1, veio para o Rio com a vantagem do empate. Em duelo emocionante, Elias, já no fim do segundo tempo, fez o gol que garantiu a classificação rubro-negra. O clube seria tricampeão da Copa do Brasil meses depois.

HORIZONTE (COPA DO BRASIL 2011)
?Novamente nas oitavas de final, o Flamengo se deparou com uma situação de desvantagem após o primeiro jogo. Invicto no ano, teve como rival o Horizonte, do Ceará. O jogo de ida aconteceu no Engenhão, e a equipe visitante conseguiu um surpreendente empate em 1 a 1. No retorno, contudo, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo e que tinha Ronaldinho Gaúcho como estrela goleou por 3 a 0 no Nordeste.

RIO BRANCO-AC (COPA DO BRASIL 1997)
?Na segunda fase da Copa do Brasil o Flamengo tinha como rival o Rio Branco-AC. Com o Carioca em andamento, a equipe carioca entrou no primeiro duelo com equipe reserva e foi surpreendida (derrota por 2 a 1). No duelo da volta, com todos os titulares, incluindo Romário, goleada por 5 a 1 e vaga garantida.

PAYSANDU (COPA DO BRASIL 1993)
O Papão foi o adversário do Rubro-Negro na segunda fase em 1993. Após perder em Belém por 3 a 2, o Flamengo goleou por 3 a 0 em duelo realizado no Caio Martins e seguiu na competição.

915 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA: Dedé no Flamengo? Checamos!


CONFIRA: Após sondagens, Flamengo recua e avalia permanência de Arão no clube
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João Borges     

O segredo para reverter uma vantagem assim não é pensar nos 2x0, e sim no primeiro gol; virar o tempo vencendo por 1x0 e buscar a definição no segundo tempo.

Matheus Dantas     

Mas em 2013 o juizao ajudou legal a gente com 1 pênalti inexistente

Zerlei Garcia     

A torcida do Flamengo tem que entender o seguinte: terminou apenas o primeiro tempo, porque não podemos virar essa situação, vamis MENGÃO, acredito sempre nunca fui pessimista, 4 X 1 para o MENGÃO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - PFC
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
Flamengo
4 1
Defensa y Justicia