10/10/2018 11:01

Técnico chegou ao Fla em fase difícil, mas ganhou tempo raro para trabalhar

Técnico chegou ao Fla em fase difícil, mas ganhou tempo raro para trabalhar

Dorival Júnior chegou ao Flamengo em um momento delicadíssimo. O experiente treinador foi contratado no apagar das luzes para tentar recuperar o elenco rubro-negro e brigar pela conquista do Campeonato Brasileiro. O vínculo até o fim do ano, com apenas 12 jogos pela frente, não era um cenário dos mais convidativos. Mas o comandante ganhou um tempo absolutamente raro para extrair o melhor dos jogadores.



Dorival já está na segunda semana livre de trabalho. Por conta das recentes eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, o Flamengo ficou apenas com o Brasileirão a disputar. Desta forma, jogará somente aos fins de semana durante um mês e meio, já contando as partidas realizadas contra Bahia (empate por 0 a 0) e Corinthians (vitória por 3 a 0).

Os compromissos pela frente: Fluminense (casa), Paraná (fora), Palmeiras (casa), São Paulo (fora) e Botafogo (fora). O time só volta a atuar no meio de semana no dia 14 de novembro, quando recebe o Santos, no Maracanã.

Serão pelo menos 28 sessões de treinamento no Ninho do Urubu durante o período. Um fato difícil de acontecer e que pode fazer a diferença para Dorival Júnior, já que o técnico é reconhecido por ser detalhista e pelas longas conversas com os jogadores.

"Temos protocolos definidos na formatação dos ciclos semanais. Nessas seis semanas, o que muda realmente é que o nosso técnico terá tempo para fazer treinamentos aquisitivos. Ele colocará os seus comportamentos e as ideias que tem para a equipe", explicou o preparador físico Diogo Linhares.
O antecessor Maurício Barbieri viveu cenário semelhante, mas não atingiu os objetivos. Ele realizou 21 sessões de treino no Flamengo durante a Copa do Mundo. O time, no entanto, piorou após o Mundial, foi eliminado das competições mata-mata e perdeu a liderança do Brasileiro.

A expectativa é a de que o cenário seja diferente com Dorival. Os dois primeiros jogos agradaram, principalmente a vitória sobre o Corinthians fora de casa. Se o trabalho do comandante funcionar como o esperado - há tempo para isso -, o Flamengo manterá vivo o sonho do título brasileiro.



"A primeira impressão do Dorival é muito boa. Nunca havia trabalhado com ele, mas joguei contra. Eram times com intensidade alta. Ele nos pede isso, além de força no mano a mano. Dorival cobra de uma forma que precisamos fazer ou fazer. Fica automático. Isso cria dificuldades para os adversários", elogiou Willian Arão.

204 visitas - Fonte: UOL


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 19:00 - - Premiere
Paraná
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 17:00 - Maracanã
Fluminense
0 3
Flamengo