Paquetá vira "problema" em um Flamengo que tenta salvar 2018

12/10/2018 13:25

Paquetá vira "problema" em um Flamengo que tenta salvar 2018

Paquetá vira problema em um Flamengo que tenta salvar 2018
Lucas Paquetá foi vendido por 35 milhões de euros ao Milan-ITA: R$ 100 mi para o Fla

Lucas Paquetá passou a ser visto como solução do Flamengo desde que foi "descoberto" pelo colombiano Reinaldo Rueda. A titularidade chegou e o camisa 11 se transformou no principal jogador do Rubro-negro. A valorização resultou na negociação para o Milan-ITA e também em novo "problema" no clube que ainda tenta salvar a temporada com um título.



O investimento realizado pelos cariocas no elenco é considerável. O Flamengo gasta mais de R$ 10 milhões por mês com os seus jogadores e coleciona fracassos recentes. Na gestão Eduardo Bandeira de Mello, apenas uma Copa do Brasil (2013) e dois Estaduais (2014 e 2017) foram conquistados. Pouco para quem tinha como meta vencer a Copa Libertadores e disputar o Mundial Interclubes.

Com as recentes eliminações na competição continental e na Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro virou alternativa única para que a administração tente encerrar o trabalho com um título. É verdade que o Flamengo está na briga pela taça - quatro pontos atrás do líder Palmeiras -, assim como Lucas Paquetá se transformou em incógnita no Ninho do Urubu.

Embora o discurso seja profissional e de elogios ao jovem de 21 anos, internamente existe a pergunta sobre qual jogador se apresentará nas últimas dez partidas com a camisa rubro-negra.

Alguns fatores são debatidos, como a forma com a qual o camisa 11 lidará com o grande passo na carreira, assim como a postura em campo nos compromissos absolutamente decisivos. Paquetá tem ao lado empresários, família e profissionais do Flamengo para ajudá-lo no processo. O peso de ser a sexta maior venda do futebol brasileiro não é pequeno, da mesma forma que a cobrança da torcida promete ser intensa para que apresente o futebol que a encantou até o encerramento do Brasileirão.
Basta lembrar que quando Paquetá caiu de rendimento e foi até vaiado, o Flamengo desandou. Quando ele joga bem, as coisas geralmente funcionam no Rubro-negro. Foi assim na vitória recente sobre o Corinthians por 3 a 0. Se voltar a oscilar, dificilmente o clube carioca fechará o ano com sorrisos depois das seguidas frustrações.



"É preciso mostrar o que está acontecendo na carreira dele. É tudo muito precoce, rápido. É um momento importantíssimo do Campeonato Brasileiro. É bom manter o foco e a concentração. Seria fundamental que ele terminasse no mais alto nível de competitividade", comentou o técnico Dorival Júnior, entre elogios ao futuro jogador do Milan pelo foco nos treinamentos.

"A expectativa é a de que siga focado e concentrado. Não vejo motivo para nada diferente. Sinto isso nas atividades. Interesse e integração", encerrou.

9553 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Construção de estádio do Flamengo: prioridade é não prejudicar o Maracanã.
- Lorran Empolga Torcida do Flamengo e Torcida Clama por Garoto Titular.
- Flamengo vence após três jogos, mas não tem motivos para comemorar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu