14/10/2018 07:39

Intenso, Flamengo mostra pontos positivos e jogadores renascem

Time rubro-negro conseguiu pressionar Fluminense em boa parte do jogo. Vitinho faz bom primeiro tempo e Uribe balança a rede em lances de oportunismo

Intenso, Flamengo mostra pontos positivos e jogadores renascem

Jogadores do Flamengo celebram gol no clássico com o Fluminense (Andre Melo Andrade/Eleven)

No clássico com o Fluminense, o que se viu foi um Flamengo dominante. Talvez, uma das melhores do ano. Dos pontos positivos, um Uribe mais oportunista e um Vitinho mais efetivo pela esquerda, construindo chances e dando assistências.



A equipe rubro-negra teve um primeiro tempo com intensidade, "empurrando" o Fluminense para o campo de defesa. Não à toa, as chances apareceram e a vantagem construída na etapa inicial - 2 a 0, com Uribe e Léo Duarte - deu certa tranquilidade à equipe rubro-negra.

Vitinho, no primeiro tempo, foi um dos principais (se não o principal) nome do Flamengo. Pela ala esquerda, construiu boas oportunidades e ainda deu duas assistências. Entre elas, um cruzamento para Uribe que, bem posicionado, deu uma cabeçada sem chances para Júlio César. A efusiva celebração mostrou o quão importante foi para o atacante colombiano ter balançado a rede.

Na segunda etapa, Uribe voltou a aparecer. Acreditou na jogada, acompanhou e aproveitou chute de Paquetá que bateu na zaga e sobrou.

Willian Arão, novamente, teve papel importante no andamento do meio de campo. Auxiliou Cuéllar na marcação e apareceu à frente também, tendo, inclusive, algumas finalizações a gol.

Após o terceiro gol, houve uma mudança de estratégia. O Flamengo passou a atuar mais recuado, esperando o Fluminense, que tentava diminuir o prejuízo e dava espaços. Era quase que como o time rubro-negro passasse a atuar nos contra-ataques. E teve chance de fazer o quarto!

A atuação no clássico mostrou um Flamengo sabendo jogar no campo de ataque, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva, fazendo com que fossem poucos os sustos - salve os dois que levou logo no começo do jogo, com erros na saída de bola.



As entradas de Berrío, Rômulo e Rhodolfo fez o elenco girar, como apontou Dorival Júnior. Berrío e Rômulo puderam ser testados pelo treinador. Rhodolfo pode ganhar sequência, uma vez que Réver teve um problema muscular e será reavaliado.

37107 visitas - Fonte: LANCE!Net


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão