14/10/2018 07:56

Flamengo venceu Flu e Corinthians por 3 a 0 e melhorou sem Diego. Ele volta?

Flamengo venceu Flu e Corinthians por 3 a 0 e melhorou sem Diego. Ele volta?

O Flamengo emplacou duas vitórias em sequência pelo imponente placar de 3 a 0. Corinthians e Fluminense foram vítimas de um time que atuou a maior parte do tempo em cima do adversário. O Rubro-negro se mostrou mais objetivo, agrediu, jogou de forma vertical. A evolução veio justamente quando Dorival Júnior assumiu o cargo e mudou o meio de campo por conta da lesão de Diego.



O time que era criticado por ter a posse de bola e tocar insistentemente para os lados, além das inúmeras bolas alçadas na área, passou a criar oportunidades de gols e transformou os cruzamentos em um perigo para os adversários. Das seis bolas na rede, quatro nasceram assim, sempre com Vitinho nas cobranças.

O Rubro-negro, aparentemente, se acertou com Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá. Apesar da importância para o elenco, já que veste a camisa 10, Diego saiu da equipe machucado quando já não vivia um bom momento.

É claro que ele tem peso no grupo, é um líder, mas há dúvidas sobre se terá condições de manter a intensidade da equipe nas últimas e decisivas rodadas do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior precisará tomar uma difícil decisão, mas não será surpresa se o meia ficar no banco de reservas e se transformar em uma alternativa para os jogos que estão por vir.

"Ele ainda se encontra em uma fase de transição por conta da lesão. Vamos com calma e analisando ao longo da semana. Se tiver possibilidades, é natural que ele seja integrado. Mas tudo vai acontecer no momento adequado", afirmou o comandante.

O amigo e companheiro de time Everton Ribeiro procurou não entrar muito no assunto e passou a bola para Dorival Júnior. Ficou claro, no entanto, que a dúvida sobre Diego ainda movimentará muito os bastidores do Flamengo nos próximos dias.



"Sabemos que é um grande jogador e faz falta. Mas é com o Dorival. Ele sabe o que é melhor para a equipe. O Diego tem muita qualidade, mas está se recuperando. Creio que ainda vai nos ajudar muito", encerrou.

Vale lembrar que o Flamengo passará por eleições em dezembro e boa parte do elenco será reformulada. Diego tem contrato até 31 de julho de 2019 e divide opiniões em situação e oposição. O camisa 10 segue importante, mas inegavelmente o prestígio não é mais o mesmo.

57534 visitas - Fonte: UOL


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ivan Oliveira     

O time não melhorou pq o Diego saiu, melhorou pq Dorival fez alguns ajustes, pq o time teve tempo pra treinar, está focado apenas em um campeonato e, principalmente, pq pela subida de produção do vitinho. Achar que melhorou pq o Diego saiu é ignorância. Acho que a tendência é que o Diego também suba de produção.

João Borges     

Diz o velho ditado: em time que está ganhando, não se mexe. Talvez seja a hora de botar o Diego no banco, porque há um bom tempo não vem jogando bem.

Saraiva Guia     

Tem que volta os dois

Kaio Vitor     

Willian Arao Nao Joga nada diego te que volta

Osvaldo Junior     

É impossível comer banco pro Arao. Diego volta fácil. A postura do time que mudou. E Vitinho jogou muito bem.

Ewerthon Lima     

Volta sim

#Diego alves e diego ribas fora

# os dois diego no banco

Ercilio Costa     

Da um tempo pra ele. Esta esgotado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão