16/10/2018 07:53

Novo parecer da Comissão Jurídica é contrário à candidatura de Lomba

Atual vice de futebol do Flamengo e nome da "Chapa Azul - Avança Mais" é funcionário da Receita Federal e entendimento é que deveria se licenciar do cargo público

Novo parecer da Comissão Jurídica é contrário à candidatura de Lomba

Lomba é o candidato da situação do Flamengo (Foto: Divulgação)

A eleição do Flamengo ganhou mais um capítulo na noite desta segunda-feira. A Comissão Jurídica do Rubro-Negro deu parecer negativo à candidatura de Ricardo Lomba, da "Chapa Azul - Avança Mais", que é o atual vice-presidente de futebol e o nome da situação, enquanto ele não se afastar das funções que ocupa na Receita Federal. A informação foi publicada, inicialmente, pelo site do "O Globo".



A Comissão Eleitoral terá o próximo dia 20 para analisar o registro da candidatura e tomar uma decisão final sobre o caso.

- Nosso parecer foi o da lei. Há impedimento, tem que licenciar para ser candidato. Como qualquer funcionário público em regime de dedicação exclusiva, exige-se que para ser candidato tem que se afastar. Opinião é técnica calcada na lei e nos pareceres do Ministério da Fazenda e Procuradoria da Fazenda - disse Marcus Faver, presidente da Comissão Jurídica, ao "O Globo".

A situação de Pedro Abad, presidente do Fluminense, foi usado como exemplo, uma vez que ele também é funcionário da Receita, mas, de acordo com a Comissão Jurídica, não se encaixa com o Flamengo.

Recentemente, Lomba garantiu que havia cumprido todos os trâmites exigidos pelo estatuto do Flamengo para que pudesse participar do pleito presidencial.



Em parecer inicial, a Comissão Jurídica já havia condicionado que apontava que a candidatura de Lomba estava condicionada a uma licença do cargo na Receita.

474 visitas - Fonte: LANCE!Net




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí