5/1/2013 11:29

Problema financeiro vira protagonista no Fla em 2013, mas aproxima time e diretoria

Problema financeiro vira protagonista no Fla em 2013, mas aproxima time e diretoria

O momento financeiro complicado vivido pelo Flamengo toma conta do dia a dia no Ninho do Urubu. O assunto se tornou recorrente nos bastidores da Gávea no ano passado e voltou com força total nos primeiros dias desta temporada. E a questão não é ignorada pela diretoria. Movimentações no mercado da bola ficam em segundo plano em meio aos salários atrasados. A disposição do Flamengo em honrar os compromissos anima os jogadores. O discurso é de paciência e confiança na capacidade dos cartolas.

Por causa de penhoras que bloqueiam os recursos que entrariam no clube, jogadores e comissão técnica voltaram ao trabalho com um mês de salário atrasado, assim como parte do 13º. A nova gestão do Flamengo, comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, não nega os débitos e prioriza forças para encerrar os problemas. Apesar de não ser uma escolha agradável aos torcedores, a estratégia aproxima elenco e diretoria do Rubro-Negro.

“Temos problemas financeiros e vamos enfrentá-los, sempre falando a verdade. Vamos tentar sanar tudo, mas agora toda a receita que entra no Flamengo é bloqueada. Nós vamos pagar os salários, vamos colocar as pendências em dia. Estamos sendo transparentes, e os jogadores entenderam”, afirmou o diretor executivo Paulo Pelaipe, ao SporTV.

Um dos líderes do elenco do Flamengo, o goleiro Felipe atuou como porta-voz para explicar que a nova diretoria do clube tem o apoio dos atletas. “Sabemos que é complicado começar o ano assim, mas eu entendo os problemas financeiros. Eu acompanho tudo pela imprensa e sei que as penhoras não deixam o dinheiro chegar no clube. A nova diretoria vai se empenhar para isso se resolver e vamos esperar”, avisou o camisa 1.

Pelaipe reforça a intenção de atender aos anseios dos profissionais que já estão no clube, antes de partir para o mercado em busca de reforços. Por enquanto, o Flamengo não contratou nenhum jogador. A diretoria já descartou nomes como Vargas, Nenê e Jorge Henrique.

“Não podemos deixar passar o poder de uma grife. O Flamengo é uma religião, dada a paixão dos torcedores. Temos que fazer um trabalho sério e montar um time competitivo. Mas vamos trabalhar dentro da realidade para cumprir os compromissos com os profissionais que temos”, encerrou o cartola.

3240 visitas - Fonte: Uol


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio