5/1/2013 11:32

Com 25 jogadores, Fla tem carência de homem de criação e nas laterais

Apenas Cléber Santana e Thomás são meias. João Felipe é lateral-direito dos juniores, e Ramon não tem reserva. Adryan e Mattheus estão na sub-20

Com 25 jogadores, Fla tem carência de homem de criação e nas laterais

Ainda sem novidade em termos de contratação, o Flamengo deu prosseguimento ao começo de pré-temporada com trabalho físico no gramado do Ninho do Urubu. Dorival Júnior e os preparadores trabalharam com uma equipe de 24 jogadores no campo, sendo que Camacho, que se recupera de cirurgia na artéria vertebral, fez atividade à parte. Ainda fica nítida a conhecida carência que o time tinha em 2012, com a falta de homens de criação. E, agora, também necessidade de reforços para as laterais.

No grupo que correu no gramado na manhã deste sábado, apenas Cléber Santana e Thomás são meias de origem. No ano passado, depois de tentativas frustradas de contratar um camisa 10 - Diego e Riquelme foram algumas das cartadas -, o time se ressentiu dessa ausência.

Adryan e Mattheus, que também figuram entre os profissionais, estão com a seleção brasileira que disputará o Sul-Americano sub-20, a partir do dia 10, na Argentina. Os dois seriam outras opções para o meio-campo.

Com a renovação de contrato até o fim da temporada, Léo Moura, que atuou algumas vezes no meio-campo na temporada passada, voltará para a lateral direita. Sem reserva para a posição, João Felipe, dos juniores, foi integrado ao profissional.

Aos 20 anos, João Felipe era elogiado por Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador rubro-negro que levou o jogador para a pré-temporada realizada em Londrina, em 2012. Ele chegou ao Flamengo em 2010, depois de defender o Internacional durante sete anos.

O clube contava com a renovação de Wellington Silva, que acertou com o Fluminense e deixou a lateral direita do Flamengo como mais um problema.

Na lateral esquerda, Ramon segue como primeira - e única - opção de titular e não tem reserva para a posição. Magal, que teve o contrato encerrado no fim do ano, não teve seu vínculo renovado.
Luan, goleiro do juniores, também está trabalhando com o grupo principal.

Jogadores como Maldonado, Bottinelli (que está a caminho do Coritiba), Paulo Sérgio, Magal, Marcelo Carné e Negueba (acertou com o São Paulo) deixaram o clube.

Na temporada passada, Dorival demonstrou contrariedade com o elenco inchado. O treinador chegou a trabalhar com 35 jogadores (38, contando os goleiros) e disse que era impossível administrar um universo tão grande de atletas. O técnico considera 28 atletas o número ideal para ter à disposição.

Neste sábado, o Flamengo volta a treinar no período da tarde e dá início ao regime de concentração da pré-temporada.

Lista de jogadores
Goleiros: Felipe, Paulo Victor e Luan
Laterais: Léo Moura, Ramon e João Felipe
Zagueiros: Renato Santos, Welinton, González, Alex Silva, Frauches
Volantes: Airton, Cáceres, Amaral, Muralha, Luiz Antonio, Ibson, Camacho, Renato
Meias: Cléber Santana, Thomás (Adryan e Mattheus estão com a seleção)
Atacantes: Vagner Love, Hernane, Nixon, Liedson

4155 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio