10/12/2012 08:41

Atual gestão do Flamengo tem projeto de estádio para 12 mil pessoas

O grito “Não tem estádio pra jogar”, com o qual alguns rivais do Flamengo provocam os rubro-negros, pode estar com os dias contados. O MAIS apurou que, além de o Maracanã ser reaberto em 2013, o Rubro-Negro poderá, depois de muito tempo, voltar a atuar em sua verdadeira casa: a Gávea. Um projeto de um estádio para 12 mil pessoas já está nas mãos da atual gestão e será encaminhado para a nova direção.

- Existe uma ideia, ainda embrionária. É um plano para revitalizar o estádio que existe hoje, transformando-o numa arena mais moderna para 12 mil lugares. Traria pouco impacto para vizinhança, pois seria utilizado só em jogos de pequeno porte, no Carioca, em treinos da base. E ainda haveria a construção de um estacionamento adicional. Aquela arquibancada horrorosa viria a baixo e seria erguida uma nova no formato de L - revelou o vice de Patrimônio, Alexandre Wrobel.

Embora esteja deixando a vice-presidência, Wrobel não esconde a animação com os projetos e torce pela aprovação tanto do estádio da Gávea quanto do ginásio. Entretanto, destaca a concretização de ambos não dependerá dele, mas sim de Rodolfo Landim, que o substituirá em janeiro, quando a nova direção assumirá o Flamengo.

- Eu acho espetacular, mas agora está com eles. Meu expediente termina agora, o Landim tem de ver se é adequado ou viável. Estou deixando a pasta por agora.O projeto do ginásio está bem adiantado e eu vou passar para o pessoal da nova gestão encaminhar isso ou não. O outro, do estádio, é embrionário.


Ginásio mais perto

O carro-chefe do Flamengo é o futebol, mas quem está mais próximo de ter uma nova casa e super moderna são os os esportes olímpicos. Há um projeto para a construção de um ginásio para 2.300 pessoas sentadas na área onde ficava o posto de gasolina Mengão.

- Ginásio de nível NBA, climatizado. Ele ficaria onde era o posto de gasolina, perto do museu. Está bem adiantado e eu vou passar para o pessoal da nova gestão encaminhar isso ou não - explicou Alexandre Wrobel.

Isso seria viabilizado pela rede de fast-food Mc Donald’s, que abriria uma franquia dentro da arena, avaliada em cerca de R$ 23 milhões.

- É mais ou menos isso mesmo. A gente acabou de formatar isso há pouco, tem uns dois meses. Resolvemos segurar para a próxima gestão. Já tem projeto. Eles (O Mc Donald’s) nos procuraram através de outra empresa (Arcos Dorados). Já tem o projeto, mas não foi levado a conselho - fechou.

Bate-bola
Alexandre Wrobel, em entrevista ao Mais



Esses projetos são viáveis? Apesar de o estádio da Gávea ser algo mais embrionário e o ginásio estar mais avançado, são de possível execução?

Ambos os projetos são extremamente viáveis. Agora, entre ser viável ou executável há uma distância. Depende da nova diretoria e de aprovação dos conselhos. Nada de certo, tem que saber as bases do negócio.


Em relação ao futebol, você, como torcedor, sente falta de jogos na Gávea?

Sinto saudades, seria uma ideia legal pela história. Seria interessante para o bairro também.


A atual gestão deixa o clube em janeiro. A entrega desses projetos é uma vitória de vocês?

É uma vitória, mas acima de tudo é uma vitória do Flamengo.

4899 visitas - Fonte: Lance!


CONFIRA: Bruno Henrique leva terceiro amarelo, e será desfalque contra o Athletico-PR

VEJA: Torcedores do Flamengo abusam de provocações após vitória sobre o Palmeiras





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena da Baixada - PR - Globo
Athletico Paranaense
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 19:00 - Mané Garrincha
Flamengo
2 0
Palmeiras