1/11/2018 19:39

Demitido do São Paulo no início do ano, Dorival, técnico do Fla, diz não guardar mágoa do ex-clube

Demitido do São Paulo no início do ano, Dorival, técnico do Fla, diz não guardar mágoa do ex-clube

Dorival Júnior reencontrará o São Paulo neste domingo, às 17h, no Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O treinador do Flamengo fez um bom trabalho no Tricolor no fim do ano passado, mas não resistiu aos resultados ruins do início do ano e foi demitido no mês de março. Em entrevista concedida no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira, no entanto, Dorival fez questão de afirmar que não guarda mágoa do clube paulista.


“Estou muito tranquilo em relação a isso. Fui muito bem recebido no São Paulo. Deixei lá dentro um grande trabalho. Tenho consciência disso. Saímos no ano passado de uma 19ª colocação quando eu cheguei para na última rodada estarmos brigando pela liderança do campeonato, liderança do segundo turno da competição. E liderávamos o turno até os 40 e poucos minutos quando sofremos o gol de empate do Bahia. E eu acredito que eu tenha deixado uma equipe com sustentação. No Brasil, infelizmente, o tempo trabalha contra o treinador. Mas não é uma lamentação. Não tenho nada a falar contra o São Paulo. As pessoas são muito corretas. Saí satisfeito com tudo o que eu deixei e recebi do clube”, disse Dorival.

O jogo contra o São Paulo, aliás, é a única coisa que preocupa o treinador no momento. Ele garantiu não estar pensando no Palmeiras, principal rival do Flamengo na briga pelo título brasileiro.

“Eu acho que isso é o que menos fazemos (pensar no Palmeira). Até porque perdemos a possibilidade do confronto, de um novo confronto que seria muito importante em um momento como esse. Reconhecemos a capacidade da equipe do Palmeiras e a diferença considerável de pontos pelo número de jogos. Mas eu digo também que ainda acreditamos muito no que estamos fazendo, realizando. Nos preocupamos exclusivamente em fazermos a nossa parte que será fundamental para a nossa sequência. O resultado próximo... Em cima disso é que estamos trabalhando. Nos preocupamos com o nosso próximo adversário. Fico satisfeito com o nosso futebol... e ainda podemos melhorar... Vamos aproveitar esses dias de treinamentos para melhorarmos”, analisou.

Dorival também avaliou o seu trabalho no Flamengo. Ele completou na última segunda-feira um mês de clube e ainda está invicto.

“Altamente positivo tudo o que tem acontecido, a forma como o Flamengo tem se comportado. Acredito eu que todos tenham observado que estamos muito preocupados e naturalmente trabalhando para que melhoremos cada diz mais. É uma equipe que tem apresentado uma evolução muito grande e eu fico feliz porque nós precisamos disso e muito mais para que tenhamos uma final de competição ainda melhor”, disse.

Por fim, afirmou que o Flamengo não encara o empate com o Palmeiras, no último fim de semana, como um tropeço.

“Acho que não devemos encarar como um tropeço o resultado do fim de semana. Primeiro, porque enfrentamos o líder do campeonato. Fizemos uma partida franca, buscando o gol a todo momento, querendo jogar. Tivemos boa parte do tempo procurando o gol adversário. Em momento nenhum nos entregamos. A torcida reconheceu tudo isso e fico muito satisfeito de estar vendo essa evolução, essa confiança com que tem entrado em campo. E desenvolve um futebol de nível, jogando... procurando colocar dificuldades às equipes adversárias... Não temos um outro caminho. Temos que buscar os melhores resultados sempre. Agora é o São Paulo, que merece toda atenção e respeito...”, finalizou.

Abaixo, a entrevista completa de Dorival em vídeo!

498 visitas - Fonte: -


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Flamengo não terá Rodrigo Caio e Gabigol contra Atlético-MG e Athletico-PR

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão