5/1/2013 11:37

Histórico de lesões de quarteto deixa preparação física do Flamengo atenta

Léo Moura, Renato, Liedson e Alex Silva terão cuidados especiais na pré-temporadda

Histórico de lesões de quarteto deixa preparação física do Flamengo atenta

Concluídos os exames médicos e testes físicos, os jogadores do Flamengo iniciam efetivamente os treinos da pré-temporada neste sábado, no Ninho do Urubu. O técnico Dorival Júnior e o preparador físico Celso de Rezende poderão começar a preparação dos atletas para a estreia no Campeonato Carioca, dia 19, contra o Quissamã. Alguns jogadores terão atenção especial, segundo o preparador. São os casos de Léo Moura, Renato, Liedson e Alex Silva. As lesões e cirurgias enfrentadas pelo trio no ano passado preocupam e exigem cuidados.

Léo Moura, no clube de 2005 e de 34 anos, teve o segundo semestre de 2012 completamente comprometido por lesões de coxa, panturrilha e joelho. Algo inédito na carreira do lateral-direito. Renato tem a mesma idade de Léo e na temporada passada teve de se afastar do time por conta de uma cirurgia no joelho direito, no fim de agosto. Voltou bem para a reta final do Brasileirão e terminou o ano como titular.

O caso de Alex Silva foi ainda mais grave. Após saída conturbada do Flamengo em abril de 2012, o zagueiro foi para o Cruzeiro, mas praticamente não jogou. Depois de três partidas, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e foi operado. De volta ao Rubro-Negro, se reapresentou na última quinta-feira e foi avaliado pelo médico José Luiz Runco. Ele está apto para começar a pré-temporada com os companheiros.

O joelho esquerdo também é a preocupação no caso de Liedson, que também tem 34 anos. O atacante chegou ao Flamengo no segundo semestre da temporada passada. Num primeiro momento, teve de fazer reforço no joelho esquerdo, operado três vezes ao longo da carreira. Os cuidados continuam.

- Alguns atletas precisam de cuidado especial pelo histórico de lesões. Temos de fazer de tudo para afastar os riscos de novos problemas. Tem o Léo, o Renato fez cirurgia ano passado, a volta do Alex Silva, que também vem de cirurgia de joelho. O Liedson. Atletas que estão mais propensos a essas lesões – disse Celso de Rezende.

Como o departamento de futebol vai montar o elenco do Flamengo durante o Campeonato Carioca, o preparador físico explica que nas primeiras rodadas do estadual a equipe poderá ter trocas mais frequentes entre um jogo e outro.

- O ideal é que você tenha pelo menos 70, 80% do grupo montado desde o ínicio. É importante que o torcedor, a imprensa e a diretoria façam esse tipo de observação. O que pode acontecer realmente aqui é isso, não iniciar o Carioca com a formação ideal. O fator de formação é bastante relevante. Se o grupo for esse que iniciou os trabalhos esta semana, acho que nas três, quatro primeiras rodadas devemos mesclar bastante.

Celso de Rezende viveu uma situação desconfortável após a troca de gestão no Flamengo. Num primeiro momento, o diretor de futebol Paulo Pelaipe trabalhou a ideia de contratar um preparador físico de sua confiança. O profissional seria o novo membro da comissão técnica permanente do clube. A possibilidade de Celso sair colocou em dúvida a permanência de Dorival, já que eles são muito próximos, inclusive na vida pessoal. Dorival pediu, Pelaipe aceitou, e o preparador ficou.

- Vi a informação pela internet durante as férias, o Dorival também estava de férias, nos Estados Unidos, quando nós conseguimos nos comunicar deixei ele à vontade. Apesar de sermos uma equipe, de trabalharmos juntos há muito tempo, existe um respeito muito grande. Existem fatores que influenciam na permanência do próprio Dorival, como contrato, acredito que multa. A minha maior preocupação foi essa. Não seria pelo fato da minha permanência ou não que ele deveria tomar alguma atitude. Ninguém tocou no assunto (de passar a integrar a comissão técnica permanente), continua normal, falei com o o Dorival e continuaremos da maneira que estava. Foi essa a conversa da diretoria.

3585 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio