9/11/2018 08:48

Clube mantém Arão na mira, mas saída do Fla depende de eleição

Clube mantém Arão na mira, mas saída do Fla depende de eleição

Willian Arão segue como um dos principais desejos do Internacional para o elenco

O Internacional não tirou Willian Arão, do Flamengo, da mira. Planejando a temporada do ano que vem, o Colorado segue com o volante entre os alvos e aguarda uma definição sobre o futuro do Rubro-negro na eleição de 8 de dezembro para formalizar nova proposta.



Há duas versões sobre a negociação frustrada do meio deste ano. No Inter, se fala que Arão aceitou os termos oferecidos pelo Colorado e o Flamengo brecou a saída. No Rio de Janeiro, o discurso é de que o jogador exigiu garantias para deixar o Rubro-negro em conversas com todos os clubes interessados.

Independentemente dos motivos pelos quais o atleta de 26 anos não trocou o Rio por Porto Alegre, a admiração que tem no Beira-Rio continua. Conforme apurou o UOL Esporte, o volante é tido como reforço ideal para as funções de meio de campo da equipe gaúcha.

A boa relação com o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano também pode pesar para um desfecho positivo no negócio. O dirigente é um dos admiradores do atleta, que disputou 27 partidas e fez um gol na temporada.

Arão voltou a ser utilizado recentemente pelo Flamengo na vaga de Diego, mas está longe da unanimidade, tanto que já foi considerado negociável algumas vezes. Dois aspectos, porém, podem pesar. O primeiro está na exigência de dinheiro para liberar o atleta ou a inclusão de moedas de troca que supram carências do elenco. A diretoria carioca quer cerca de R$ 20 milhões para vendê-lo.

Só que todo o processo depende da eleição presidencial do Flamengo, marcada para o dia 8 de dezembro. Ricardo Lomba (situação) e Rodolfo Landim (oposição) são os principais postulantes ao cargo. Qualquer negociação está atrelada ao novo comandante do clube. Mesmo que a tendência seja por uma transferência do atleta, nenhuma movimentação profunda deve acontecer até lá.



Enquanto mira em Arão, o Internacional tem no chileno Charles Aránguiz um sonho distante. Com 29 anos, o jogador do Bayer Leverkusen voltaria ao Colorado, clube que defendeu em 2014 e 2015, como principal contratação para 2019. No entanto, são muitos os empecilhos para isso.

Atrapalhado por lesões, ele regressou ao clube alemão há pouco e fez apenas um jogo na Bundesliga. Atuou 31 minutos contra o Wolfsburg no início de setembro. Pela seleção chilena, jogou apenas 45 minutos, também em setembro, em amistoso contra a Coreia do Sul. Com contrato até 2020 e situação financeira acima dos padrões brasileiros, uma negociação já se apresenta difícil. E ainda pesa a dúvida da condição clínica.



A certeza por enquanto é que o meio de campo receberá reforços. A carência aberta sempre que Edenílson ou Rodrigo Dourado não podem atuar evidencia a necessidade de outras opções no setor. Independente da condição de Rithely, que será avaliado e poderá passar a participar ativamente dos jogos a partir de janeiro.

E MAIS: Santos oferece dois jogadores ao Flamengo

CLIQUE AQUI

Flamengo, Clube, Arão, Alvo, Saída, Mengão, Eleição

3579 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Análise: Flamengo dá motivos para preocupar o torcedor
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Concordo, que moleza? Senta a bunda num pudim.

Leonardo Melo     

Os caras querem tirar jogador do Fla por mixaria... Negocia igual como negociam para nós, jogo duro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo