21/7/2013 21:28
Mano elogia atuação 'sólida e consistente' e lamenta gol no fim
Treinador diz que o Flamengo sofreu poucos riscos até Juan definir partida e se mostra satisfeito com desempenho de Diego Silva e Bruninho
Tristeza por uma derrota com um gol no minuto final, mas satisfação pelo futebol desempenhado. Dessa maneira, Mano Menezes deixa Caxias do Sul após o revés por 1 a 0 para o Internacional, neste domingo, no estádio Centenário, pela oitava rodada do Brasileirão. Ainda digerindo o gol de Juan, aos 46 minutos do segundo tempo, o treinador fez análise do confronto com o Colorado e apontou fatores positivos em sua equipe (veja o vídeo com os melhores momentos).
Apesar da derrota, Mano viu um Flamengo que sofreu poucos riscos diante de um rival com nomes como Forlán, Damião, D´Alessandro e Jorge Henrique. Na opinião do treinador, o Rubro-Negro, inclusive, poderia ter saído com a vitória caso aproveitasse os espaços para contragolpe no fim do jogo.
- Perder com um gol no final é sempre muito duro. A equipe se comprometeu muito com uma ideia de jogo, sofreu nos primeiros 15, 20 minutos e depois encaixou bem. Igualamos no primeiro tempo. No segundo, naturalmente, o Internacional forçou, até como mandante. Mas sempre tivemos essa situação muito controlada. Ao meu ver, nos últimos 15 minutos tivemos três ou quatro contra-ataques para matar o jogo. Em um deles, o árbitro inventou uma falta no Adryan, e isso que fui reclamar dele. Mas saímos convictos de que a evolução continuou. Perder ou ganhar faz parte de um campeonato duro. A equipe foi sólida e consistente.
Sem Cáceres e Gabriel, com lesões na coxa, o técnico apostou em Bruninho e Diego Silva, ambos contratados de clubes pequenos do interior paulista e gostou do que viu em campo.
- O Bruninho entrou para termos força pelo lado. Assim estamos jogando, com o Gabriel fazendo essa função. Contra o ASA, experimentamos o Val, mas o time perdeu potência ofensiva. Foi uma quase estreia e ele fez algumas coisas boas, em outras teve a dificuldade natural de enfrentar um jogador como o Kléber. O Diego se posicionou bem, roubou bem a bola, marcou bem D´Alessandro, o que é difícil. Os dois deram uma resposta positiva.
Após a partida, a delegação rubro-negra deixou Caxias do Sul rumo a Porto Alegre, onde passa a noite antes de retornar ao Rio. Com nove pontos em oito jogos, o Flamengo é o 15º colocado no Brasileirão, e encara o líder Botafogo, domingo, no retorno ao Maracanã.
1058 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! CONFIRA A ESCALAÇÃO DO MENGÃO PARA A DECISÃO DE HOJE
- ADEUS DO ÍDOLO? Empresário de Arrascaeta avalia possíveis propostas para saída do Flamengo
- DE VOLTA! Rodrigo Caio é bem recebido no Flamengo após retorno ao clube
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -