Ações desagradam, futebol não ajuda e situação tenta distanciar-se de Bandeira de Mello

12/11/2018 16:03

Ações desagradam, futebol não ajuda e situação tenta distanciar-se de Bandeira de Mello

Há menos de um mês do pleito presidencial do Flamengo, atual mandatário têm relação desgastada na Gávea, a qual, aliada ao insucesso do time, podem custar caro à Chapa Rosa

Ações desagradam, futebol não ajuda e situação tenta distanciar-se de Bandeira de Mello
A gestão do Eduardo Bandeira de Mello foi responsável pela recuperação financeira do clube da Gávea, hoje um dos com maior capacidade de investimento do Brasil. Apesar do trabalho administrativo realizado pelo grupo ter o reconhecimento interno e externo, a imagem do presidente está arranhada, de forma que a 'Chapa Rosa - Avança Mais Flamengo" , de situação, tenta distanciar-se da figura do atual mandatário. Recentes ações tomadas por Bandeira e mais um ano sem títulos de expressão podem custar caro ao grupo de apoio à candidatura de Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol.

A decisão do presidente destituir o Vice-Presidente Geral Maurício Gomes de Mattos do Projeto Embaixadas e Consulados da Nação foi a última das ações que não repercutiram bem. Tanto que, ainda no mesmo dia do anúncio, Lomba e o grupo "SóFLA", que apoia a chapa de situação, manifestaram-se em solidariedade e ressaltaram o trabalho feito pelo dirigente.

Maurício Gomes de Mattos, por sua vez, apoia a candidatura de Rodolfo Landim, da "Chapa Roxa - Unidos Pelo Flamengo", o que não impediu Lomba de registrar o encontro com o VP Geral em evento na Sede da Gávea, no último final de semana. Outra mostra de que a decisão tomada por Eduardo Bandeira de Mello não "caiu bem".

Internamente, Bandeira de Mello deixou de ser unanimidade entre os VPs e conselheiros ainda em 2017. O entendimento é de que o mandatário passou a centralizar decisões que antes eram debatidas. Por exemplo, acumulou a pasta de futebol entre janeiro e outubro do ano passado. Neste ano, resistiu e manteve Maurício Barbieri no comando da equipe até a pressão tornar-se insustentável, coincidindo com as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores.

Por fim, os resultados recentes puseram fim ao sonho da conquista do Campeonato Brasileiro. A última temporada chegará ao fim com o time brigando pela classificação para a Libertadores, e a "Era Bandeira" terminará sem os títulos de expressão prometidos durante os últimos dois mandatos. Em um 2018 em que o planejamento do futebol mostrou-se falho, o ano pode terminar com outra derrota para a atual diretoria. Desta vez, nas urnas.

462 visitas - Fonte: LANCE


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Edvaldo Basilio     

Hje fla e respeitado por causa deli

João Borges     

Há uma outra matéria que diz que os VPs pediram o desligamento. A falta de títulos pode pesar contra EBM, mas o que ele fez para o clube é para entrar para a história por décadas - deixou o clube preparado para as conquistas vindouras. Tudo o que vier de bom daqui em diante, vai ter um dedo do Bandeira, queiram ou não. Ninguém fez tanto pelo Flamengo como esse homem. Infelizmente, em tudo na vida, quando entra a política entra a vaidade e a vaidade tem o infeliz defeito de denegrir os méritos de quem merece.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu