15/11/2018 19:02

No dia do aniversário, Flamengo vence o Santos e não joga a toalha por título

No dia do aniversário, Flamengo vence o Santos e não joga a toalha por título

O Flamengo segue a sete pontos do Palmeiras a quatro rodadas para o fim do Brasileiro depois da vitória sobre o Santos, nesta quinta-feira, no Maracanã. São 12 pontos em disputa e, embora as chances matemáticas se reduzam a cada partida, o clube rubro-negro, que voltou a vencer após três jogos, se recusa a jogar a toalha.


No dia do aniversário, a equipe deu de presente para a torcida, que lotou o Maracanã, um triunfo com a cara do clube. Na superação, sem uma apresentação digna de seus grandes dias. Gol de Henrique Dourado, após assistência de canela de Berrío, dupla que entrou no segundo tempo. E pênalti defendido por César no fim, desperdiçado por Gabigol.
Com o resultado, o Flamengo vai a 63 pontos, na segunda posição provisória, e fica à espera do jogo do Internacional, às 21h, contra o América-MG. O Flamengo volta a campo no domingo, diante do Sport, fora de casa.

No Maracanã, o Flamengo começou pressionando o Santos, com a maior obrigação da vitória. O time visitante tratou de se postar na defesa e segurou o ímpeto inicial do mandante, empurrado por sua torcida. Mesmo com a volta de Diego, a dificuldade do Flamengo em criar as jogadas de penetração eram enormes. O time ficou o tempo todo rodando a bola e apenas Vitinho conseguia, em jogadas individuais e de fora da área, levar algum perigo.

Entretanto, o Santos suportou bem e gostou do jogo a partir do meio da primeira etapa. Saiu de seu campo, ficou com a bola e igualou as ações com o Flamengo. Na etapa final, começou ainda melhor. Foram duas chances claras, em arrancada de Rodrygo e arremate de Gabriel na pequena área.

O gol do Flamengo veio depois de Dorival Junior mexer no time. Diego deu bom lançamento para Berrío, que tocou de canela para Dourado completar. Na frente no placar, o Flamengo pressionou para fazer o segundo, mas quase levou foi o empate. Léo Duarte se complicou em jogada pela esquerda, perdeu a bola para Bruno Henrique e cometeu pênalti em Gabriel. O atacante pegou a bola para bater, mas parou em César, para a explosão do Maracanã.
FLAMENGO, SANTOS, DOURADO, VITÓRIA, 123 ANOS

1347 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão