Perto de completar um ano, esA deixa equipe de League of Legends do Flamengo

19/11/2018 14:05

Perto de completar um ano, esA deixa equipe de League of Legends do Flamengo

Perto de completar um ano, esA deixa equipe de League of Legends do Flamengo
esA não continuará no Flamengo em 2019 Riot Games

Faltando menos de um mês para completar um ano no Flamengo eSports, o suporte Eidi "esA" Yanagimachi revelou nesse domingo (18) que estava deixando a equipe de League of Legends do Rubro-Negro. É a primeira baixa que o clube carioca sofre para a próxima temporada.



Depois de longa passagem pela Vivo Keyd, que durou mais de dois anos e na qual esA deixou de atuar como atirador para assumir a função de suporte, o jogador foi negociado junto ao Flamengo, sendo anunciado pelo Clube de Regatas em novembro do ano passado após muita especulação.

Vestindo a camisa Rubro-Negra, esA foi vice-campeão das duas principais competições de League of Legends do Brasil. Em março, apesar do favoritismo dado ao time, o Flamengo terminou a primeira etapa do Circuito Desafiante em segundo lugar por conta da derrota sofrida para a IDM Gaming na decisão.

O revés não impediu a equipe de chegar à elite brasileira. A vaga na segunda etapa do Campeonato Brasileiro (CBLoL) foi obtida com o Flamengo derrotando a Team oNe, por 3 a 2, na Série de Acesso.

Na liga profissional brasileira o Flamengo, novamente, entrou como um dos favoritos. O time fez boa campanha, terminando a Fase de Classificação na vice-liderança e chegando na decisão após expressiva vitória sobre a CNB e-Sports Club por 3 a 0. Na série valendo o título, contudo, o Rubro-Negro acabou caindo diante da KaBuM por 3 a 2.

"Quando recebi a proposta, era algo pioneiro no Brasil, em um sistema diferente do convencional, mas que graças a todo o suporte e carinho da equipe, pudemos iniciar juntos esse novo projeto do Flamengo no esport bem confiantes", escreveu esA no comunicado de desligamento.

MAIS MUDANÇAS?

A saída de esA pode não ser a única mudança no Flamengo para a próxima temporada. Conforme noticiou o ESPN Esports Brasil, em outubro, o Rubro-Negro está a procura de um novo topo, com o clube estudando a contratação do ex-CNB e-Sports Club Leonardo “Robo” Souza para o lugar do sul-coreano Park "Jisu" Jin-cheol, que não deve retornar ao Brasil.



O Flamengo pode ter ainda um novo meio. Segundo o Mais e-Sports, o Rubro-Negro estuda a contratação do sul-coreano Kim “Sky” Ha-neul, que vinha atuando pela Red Canids e entraria no lugar de Bruno "Goku" Miyaguchi. A informação também foi apurada pelo ESPN Esports Brasil.

E MAIS: Flamengo vence Sport, assume vice-liderança e mira Palmeiras em luta por título

CLIQUE AQUI

Flamengo, esA, Dixa, Equipe, League of Legends, Mengão

440 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu