27/11/2018 18:57

Oposição do Flamengo intensifica conversas por Renato, mas não descarta Abel

Oposição do Flamengo intensifica conversas por Renato, mas não descarta Abel

Representantes da chapa UniFla, encabeçada por Rodolfo Landim, candidato a presidente do Flamengo, intensificaram a partir desta segunda-feira as conversas para a contratação do técnico Renato Gaúcho, hoje no Grêmio.

LEIA MAIS: Lomba x Landim, quem você prefere

Após reunião com o representante do treinador, Gerson Oldemburg, no Rio, na última semana, o grupo de oposição recebeu o sinal positivo para o início das negociações. Na última segunda-feira, houve novo contato para saber se há uma definição, aguardada para os próximos dias.



Em paralelo, a chapa UniFla não descarta o nome de Abel Braga, primeiro a ser contatado e livre no mercado. Mas, como Renato afirmou que aceitaria ouvir uma proposta, ela foi feita, em termos informais, uma vez que o grupo ainda não representa o Flamengo. Um dos interlocutores da chapa resumiu o possível desfecho da novela.

"Não está nada acertado. Porque não está decidido pelo Renato. Continuam as conversas. Ou vai para Ipanema ou para o Leblon. Não pode amarrar ainda. Mas tem que ter um aperto de mão", afirmou a fonte, citando os bairros de origem de Renato e Abel, respectivamente.

Com a ideia sobre valores e tempo de contrato em mãos, Renato viajou para Salvador depois da estadia no Rio, e após o jogo contra o Vitória no fim de semana foi para Porto Alegre para conversar com o Grêmio, sem dar uma resposta para nenhum dos lados.

O empresário do treinador enfim se reuniu com o o Grêmio nesta terça-feira. O clube gaúcho espera o desfecho até domingo, no máximo, mas é possível que Renato dê uma resposta antes para facilitar o planejamento dos gaúchos. Uma nova reunião com o presidente Romildo Bolzan está prevista para esta quarta-feira. Na sua vinda para o Flamengo, ele traria apenas o auxiliar Alexandre Mendes.



Tanto a oposição como a situação do Flamengo, esta encabeçada pelo candidato Ricardo Lomba, tratam a eleição do dia 8 de dezembro como uma data símbolo para apresentar um contrato de trabalho a Renato Gaúcho e seu auxiliar.

Os dois lados pretendem manter a comissão permanente do clube. Ricardo Lomba, que não confirma que já procurou Renato, fez uma oferta de três anos, com bonificações, modelo semelhante proposto por Landim. Renato, a princípio, prefere contrato anual, como informado anteriormente.

Ambas as chapas têm em Abel Braga um plano B, mas sabem que o treinador tem ofertas de outros clubes, como São Paulo, Santos e até do Corinthians.



1515 visitas - Fonte: Extra



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense