Fã de Felipe, goleira diz que frango na piscina é como no futebol: 'Sofro’

22/7/2013 21:48

Fã de Felipe, goleira diz que frango na piscina é como no futebol: 'Sofro’

Manuela Canetti destaca as diferenças entre a função nos gramados e no polo aquático, mas afirma que o sofrimento quando leva um gol é igual

Fã de Felipe, goleira diz que frango na piscina é como no futebol: Sofro’
Nos campos, a função de goleiro é cruel. Constantemente, ele precisa salvar seu time de um fracasso e, quase nunca, tem a chance de aproveitar as glórias de marcar um gol. Agora imagine toda essa responsabilidade somada a um detalhe determinante: defender sem tirar os pés do chão. Essa é a difícil realidade de Manuela Canetti, a goleira da seleção brasileira de polo aquático, que está disputando o Mundial de esportes aquáticos em Barcelona. Mesmo entre esportes tão diferentes, é possível reconhecer algo em comum: a luta para fugir dos frangos.

- São esportes bastante diferentes. No polo, você não coloca o pé no chão, você agarra mais com a parte de cima do corpo. Mas, se o goleiro leva um gol que dava para pegar, é frango da mesma forma. Não tem perdão, não. Mas a torcida pelo menos não é tão cruel – disse Manuela.

A carioca de 24 anos até tentou fugir da dura função de goleira. Quando começou no esporte, chegou a jogar na linha. Em pouco tempo, percebeu, porém, que sua vocação era mesmo proteger as redes. De lá para cá, tomou vários gols e evitou muitos outros. Ainda que nas piscinas os ataques certeiros aconteçam com mais frequência, Manuela garante que o sentimento de frustração é inevitável.

- O jogo de polo tem mais gols do que no futebol, é mais corrido. Ninguém gosta de levar gol. Eu sofro em cada um que levo, assim como um goleiro de futebol. Se eu levar cinco, os cinco vão ser sofridos - disse Manuela, eleita a melhor goleira do Pré-Mundial, em fevereiro, no Canadá.
No futebol, a goleira tem como referência o seu companheiro de clube.

- Sou flamenguista e gosto bastante do Felipe. Acho que ele agarra bem. No polo, o meu ídolo é o André Cordeiro, que jogou muitos anos pela seleção – disse Manuela, que nesta terça-feira defenderá o gol do Brasil na partida contra o Cazaquistão.

1831 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Liderança no ranking? Conmebol divulga ranking anual de times e Flamengo não fica na primeira posição
- Confiança para a final! Alex Sandro fala sobre final do Mundial e favoritismo do PSG
- Barca de saída? Flamengo confirma saídas de jogadores para 2026



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade